Página 1 de 1
Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 20 Set 2012, 09:28
por jmarques
Olá,
Instalei o BibLivre 3.0 no meu servidor Windows 2003, mas quando vou em: Administração/Login e Permissões, aparece uma tela para Busca, mas quando clico em Buscar Todos da uma taja vermelha e não lista nada, se peço para buscar mostra mensagem que não econtrou nada e não aparece uma opção para incluir um novo Login.
Como faço para resolver isso?
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 20 Set 2012, 12:32
por wlucas
Boa tarde Jmarques.
Faça a
atualização mesmo que sua versão seja a última.
Se o problema ainda persistir, informe a versão de seu Windows e qual edição (Home, Premium, etc...)
Atenciosamente.
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 17 Jan 2013, 17:53
por carlaribeiro06
Olá! Estou com a mesma dificuldade. Instalei o Biblivre no compudador em que eu trabalho para testes. Ele funcionou normalmente. Quando disponibilizamos o programa em rede interna da Instituição, não conseguir abrir o item CIRCULAÇÃO-CADASTRO-NOVO. Não entendi o motivo. O que pode ser?
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 18 Jan 2013, 18:32
por wlucas
Boa noite carlaribeiro06.
Para facilitar o entendimento, anexe uma imagem no ato que ocorre, pois quando um erro acontece, geralmente, o Biblivre 3 emite uma mensagem e esta serve como diagnóstico do problema.
Sugestão:
http://www.brimages.com.br/
Atenciosamente.
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 20 Jan 2013, 13:31
por carlaribeiro06
Oi Lucas, obrigada pelo retorno.
A ficha de cadastro de usuário não abre quando o aplicativo está em rede interna. Não chega a gerar um código ou página de erro. O interessante é que quando está na máquina para uso local, não há problema. Olhei as outras fichas, como catalogação e configurações e todas abriram sem problema.
Fiz a desinstalação e instalação e atualização mesmo assim nada.
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 21 Jan 2013, 14:25
por carlaribeiro06
Oi , obrigada pelo retorno.
Segue em anexo a página que está dando erro. Ela não abre nada referente ao item cadastro de usuários. Logo não posso cadastrar nenhum leitor.
O interessante é que o erro só ocorre quando diponibilizo via intranet, quando está no meu computador de trabalho funciona normalmente.
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 23 Jan 2013, 11:34
por wlucas
Boa tarde carla.
Não sei exatamente o que pode estar bloqueando essa página, mas 3 testes que podem ser feitos:
Testar com outro navegador: Firefox e Chrome.
Testar com um terceiro computador.
Se os passos anteriores não funcionarem, então
a nível de teste, instalar o Biblivre 3 no computador que não abre o cadastro, e tentar acessá-lo pelo que o servidor (o que possue os dados da biblioteca). Esse Biblivre 3 irá ficará com a base vazia e se der certo pode ficar na máquina pois não interfere no funcionamento do servidor, apenas não acessá-lo como "
http://localhost/biblivre3" e remover os atalhos que apontem para "
http://localhost/biblivre3".
Atenciosamente.
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 04 Dez 2013, 12:44
por izabel cristina
Instalei o programa em outubro de 2013. Estava indo tudo bem, mas a partir de ontem não consigo cadastrar livros nem usuários, e também não consigo fazer a devolução dos livros, logo agora no final do período letivo. Não das para ir ne busca também . Somente os relatórios são emitidos. Como devo proceder? Estou com urgência pois é uma biblioteca escolar e é preciso fazer a devolução dos livros. Muito agradecida, Izabel
Re: Não consigo cadastrar um usuário
Enviado: 05 Dez 2013, 07:30
por wlucas
Bom dia Izabel.
Ocorre mensagem de erro ?.Se sim poste uma imagem do erro.
Você esta acessando como Admin ?
Atenciosamente.