Versão Linux do Biblivre em Cd ou Imagem

Joanildomoc
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2011, 15:02

Versão Linux do Biblivre em Cd ou Imagem

Mensagem por Joanildomoc » 08 Jul 2011, 17:26

Versão Linux do Biblivre em Cd ou Imagem para baixar

Olá, estou começando a minha caminhada neste forum e recebi uma proposta de projeto de instalação do sistema Biblivre numa rede linux, mas por enquanto estarei fazendo testes com o sistema até que tenhamos recebido computadores novos que suportem a versão 3 cujo requisito minimo de hardware é de (Processador P IV 1.4MHz e 1GB de RAM). Possuo computadores que não possuem as configurações minimas necessárias, por isso preciso começar com uma versão mais leve como por exemplo a Biblivre 2.0. Sei que foi descontinuada, mas imagino que alguém tenha o cd ou o link postado na internet para baixar. A bibloteca onde estou trabalhando é pública e não dispomos de muitos recursos. Implantar este sistema já seria um grande passo inicialmente, mesmo que para testes. Agradeço desde já a equipe do forum e a todos os puderem colaborar comigo. Abraços....

Joanildo
Tecnologia da Informação
Sec. Munic. Cultura de Montes Claros MG

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Versão Linux do Biblivre em Cd ou Imagem

Mensagem por wlucas » 08 Jul 2011, 19:53

Boa noite Joanildo.

A equipe Biblivre esta muito feliz por sua iniciativa, mas infelizmente não temos mais a versão do Biblivre 2 para fornecer, no entanto posso garantir que consumo de recursos utilizado pelo Biblivre 3 não é muito diferente do Biblivre 2, ou seja, um computador com poucos recursos funciona os dois, no entanto somente esta disponível a versão Windows, mas em breve teremos a versão Linux para disponibilizar.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Joanildomoc
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2011, 15:02

Re: Versão Linux do Biblivre em Cd ou Imagem

Mensagem por Joanildomoc » 11 Jul 2011, 14:51

Obrigado por responder minha solicitação no forum, mas gostaria de saber se já existiu alguma versão Linux deste sistema, se não então porque no link "Recurso do Biblivre" aparece no item "Compatibilidade com os sistemas Operacionais" o nome Linux. Desta forma: Unix, Linux, Windows (XP/Vista/7) e qualquer outro onde funcionem os aplicativos Java, Tomcat e PostgresSQL.

Aqui, por enquanto não podemos utilizar o Windows como plataforma operacional, porisso tenho que testalo no linux. Tenho um pouco de experiência com linux. Pelo que eu percebo o Linux é um bixo de 7 cabeças para todo mundo, inclusive para mim, mas não posso escolher o Windows.
Obrigado desde ja.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Versão Linux do Biblivre em Cd ou Imagem

Mensagem por andreianoibe » 22 Mar 2012, 12:10

Joanildomoc escreveu:Obrigado por responder minha solicitação no forum, mas gostaria de saber se já existiu alguma versão Linux deste sistema, se não então porque no link "Recurso do Biblivre" aparece no item "Compatibilidade com os sistemas Operacionais" o nome Linux. Desta forma: Unix, Linux, Windows (XP/Vista/7) e qualquer outro onde funcionem os aplicativos Java, Tomcat e PostgresSQL.

Aqui, por enquanto não podemos utilizar o Windows como plataforma operacional, porisso tenho que testalo no linux. Tenho um pouco de experiência com linux. Pelo que eu percebo o Linux é um bixo de 7 cabeças para todo mundo, inclusive para mim, mas não posso escolher o Windows.
Obrigado desde ja.
Boa tarde,

Informo que o tutorial oficial da instalação do Biblivre 3 em ambiente linux que está disponível neste tópico:

viewtopic.php?f=12&t=712


Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Responder

Voltar para “Versão LINUX”