PROBLEMAS NA RESTAURACAO , BANCO CORROMPIDO

spac
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2013, 16:23

PROBLEMAS NA RESTAURACAO , BANCO CORROMPIDO

Mensagem por spac » 30 Out 2013, 16:47

Boa tarde amigos , tudo bem ?

estou com um probleminha ja ha algumas semanas. Ja sei uma boa olhada boa no forum e existem alguns problemas parecidos com o meu , mas nao vi postagens de pós-resolução.

Bem, ha algumas semanas o computador da biblioteca aqui de onde eu trabalho apresentou um defeito no HD que não conseguimos mais fazer ele subir , mas os dados foram recuperados. Dai eu descobri que nao tinhamos um backup da base do biblivre e estava tudo nas maos da pessoa que cuida da biblioteca , que nao tem culpa alguma.

Bem, eu vi aqui no forum o pessoal indicando pra instalar o postgres em cima da estrutura de pastas antiga, e foi isso que eu fiz e aparentemente deu certo , por alguns dias, mas percebi que eu nao conseguia gerar copias de seguranca biblivre. E , depois de um tempo, ele nao estava mais trazendo os dados das consultas que a gente fazia , somente se listassemos todos os livros. Pois bem , tentei fazer um backup via postgres (tanto via interface grafica , como console) e ele da erro em uma parte do backup que é essa daqui :
pg_dump: Mensagem de erro do servidor: ERRO: não pôde acessar status da transação 2418966776
DETALHE: não pôde abrir arquivo "pg_clog/0902": No such file or directory.
pg_dump: O comando foi: COPY public.idx_any (record_serial, index_word) TO stdout;
pg_dump: *** interrompido por causa de erro .


Mesmo assim o backup foi feito , mas de forma incompleta. Eu peguei um dos meus servidores e instalei o biblivre e restaurei esse backup , e ele funciona , mas ele só salvou os livros cadastrados , os usuarios sumiram do banco. Os usuarios só aparecem naquela maquina que eu disse que instalei o postgres por cima do antigo.

vocês poderiam me ajudar com isso ?

desde ja muito obrigado pela atenção ,

att,

Bruno Martini

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: PROBLEMAS NA RESTAURACAO , BANCO CORROMPIDO

Mensagem por wlucas » 31 Out 2013, 06:55

Bom dia Spac.

Ja tentou fazer um backup somente da tabela users e restaurar no outro servidor ?

Dê um olhada pelo PGAdmin III, pois por ele, basta clicar com o botão direto do mouse na tabela, na opção Backup.

Sempre faça um backup antes de começar o procedimento pois caso dê errado, dados não sejam perdidos.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

spac
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2013, 16:23

Re: PROBLEMAS NA RESTAURACAO , BANCO CORROMPIDO

Mensagem por spac » 31 Out 2013, 12:44

Boa tarde Wlucas ,

muito obrigado pela sua atenção.

É justamente nesse ponto que eu queria uma ajuda sua. Como eu localizo a tabela que contem os usuarios do biblivre ??

Acho q se eu conseguisse localizar essa tabela faria exatamente do jeito que você disse , faria um backup e restauraria no servidor.
Você poderia me ajudar com isso ??

muito obrigado ,


att,

Bruno Martini

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: PROBLEMAS NA RESTAURACAO , BANCO CORROMPIDO

Mensagem por wlucas » 31 Out 2013, 12:51

Segue:

Imagem


Imagem


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

spac
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Out 2013, 16:23

Re: PROBLEMAS NA RESTAURACAO , BANCO CORROMPIDO

Mensagem por spac » 31 Out 2013, 15:15

Muito obrigado cara ,

funcionou perfeitamente. Eu estava procurando as tabelas no local errado , eu procurei la no Catalog!!

Agora estou conseguindo gerar as copias de seguranca , buscar os usuarios , os titulos e tudo mais !!!

muito obrigado mais uma vez e tenha uma boa tarde.

att,

Bruno Martini

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”