Página 1 de 1

Registro de materiais no Biblivre.

Enviado: 20 Jul 2011, 14:17
por Ana Amaral
Boa tarde!
Usando o Biblivre, sem conexão em rede, preciso registrar materiais em meu computador e outra colega está registrando no dela. Esses materiais são do mesmo acervo. Temos feito assim: enqunto uma registra livros a outra registra artigos, por exemplo. Porém, está ocorrendo de números seriais iguais. Como podemos proceder no momento de transferências e backups? Ela usa a base de trabalho e eu a principal. Podemos trabalhar assim? Como fazer o backup sem perder dados e gerar duplicidades?
Podem nos ajudar?
Aguardo e agradeço.
Abs.
Ana.

Re: Registro de materiais no Biblivre.

Enviado: 21 Jul 2011, 10:38
por wlucas
Bom dia Ana.

Muito agradecido por separar o assunto, pois isso ajuda a outros usuários a buscarem soluções de suas dúvidas.

Dessa forma vcs duas terão duas bases de dados diferentes que não poderão ser unidas, portanto o correto é ligar um computador ao outro por por meio de placas de rede e um cabo de rede, mesmo que seja ponto a ponto, para os 2 computadores ficarem se comunicando e assim, compartiharem o mesmo Biblivre 3.

O material que precisa: 2 placas de rede , 1 cabo de rede de alguns metros com 2 conectores rj45 em cada cabo e uma pessoa para por isso nos computadores e configurar.



Atenciosamente. :ugeek:

Re: Registro de materiais no Biblivre.

Enviado: 11 Nov 2011, 00:42
por csouza
Veja se uma solução metodológica postada, anteriormente, neste Forum ajuda na questão relatada: viewtopic.php?f=6&t=10#p1021