Página 1 de 1

Link de cadastro não abre

Enviado: 22 Set 2014, 18:36
por Gislene Sperandio
Boa Noite,

Instalei o Biblivre na Biblioteca em que trabalho, pois entrei recentemente e a Biblioteca está sem software para seu gerenciamento.
Após o término da instalação, quando clico na ícone para inicialização, sou direcionada para uma página de internet, que após algumas lidas de tópicos no fórum, acredito que seja um link, para cadastro e posterior utilização do BibLivre, porém este link não abre, a página não é carregada e não consigo acessar.
Neste caso como posso prosseguir, por que já instalei e desinstalei várias vezes o software e o mesmo acontece sempre.

Agradecida.

Gislene Tais de Souza Sperandio
Bibliotecária da FATEP de Rio Claro

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 23 Set 2014, 20:46
por wlucas
Boa noite Gislene.

Qual versão se refere ?

Atenciosamente. :ugeek:

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 24 Set 2014, 18:31
por Gislene Sperandio
Boa noite Lucas,

Se trata da Versão 3.

A mensagem que aparece, anexei um print.

Obrigada!

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 24 Set 2014, 20:14
por wlucas
Boa noite Gislene.

Para acessar o Biblivre 3 sem ícone abra o navegador e digite : http://localhost/biblivre3

ou se caso ocorra erro: http://localhost:8080/biblivre3



Atenciosamente. :ugeek:

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 25 Set 2014, 18:13
por Gislene Sperandio
Bao noite Lucas,

Tentei pelos acessar pelos links abaixo e mesmo assim não consigo acesso.

Aparece a mensagem anexada.

Agradecida,

Gislene Sperandio

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 26 Set 2014, 15:42
por wlucas
Boa tarde Gislene.

Proceda novamente a instalação do Biblivre 3, clicando no instalador com o botão direito do mouse na opção "Executar como administrador". Quando algum programa já esta instalado, o instalador avisa e não permite instalar de novo, Verifique se isso acontece com o Tomcat e Apache.

Quando o instalador pedir para substituir sua base por um nova, clique no botão "Não".

Teste o Apache digitando na url do navegador: http://localhost

Teste o Tomcat digitando na url do navegador: http://localhost:8080/



Atenciosamente. :ugeek:

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 26 Set 2014, 18:05
por Gislene Sperandio
Boa noite Lucas,

Fiz novamente todo o processo como me descreveu e o mesmo acontece.
A mensagem de "A página não pode ser exibida" aparece para os dois.

Agradecida,

Gislene

Re: Link de cadastro não abre

Enviado: 28 Set 2014, 01:54
por wlucas
Bom dia Gislene.

Sabe informar se o Apache e o Tomcat foram instalados ? O problema esta sendo a falta deles.


Atenciosamente. :ugeek: