Restrição de acesso para reserva

Omar Teles
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2011, 10:49

Restrição de acesso para reserva

Mensagem por Omar Teles » 20 Mai 2011, 18:28

Olá,

Temos interesse de disponibilizar a reserva do acervo para diversos usuários da rede (logins), no entanto, fazendo alguns testes, isso só é possível se o usuário selecionar primeiramente o leitor e ao fazer isso possibilita ao mesmo listar toda a base de cadastro.
O ideal seria que cada login pudesse listar apenas o seu usuário, por questões de segurança. Há algo que se possa fazer? Na aplicação ou via banco de dados?

Abraços

Omar Teles
A Gazeta - Vitória -ES

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: Restrição de acesso para reserva

Mensagem por csouza » 21 Mai 2011, 18:14

No Biblivre versão 3.0.13 o módulo CIRCULAÇÃO faz parte do conjunto de rotinas de gerenciamento de coleções e a RESERVA para EMPRÉSTIMO está configurada como uma sub-rotina desse gerenciamento.

O gerenciamento automático de reservas permitido por login, no qual cada login lista, por segurança, apenas os dados do proprio usuário, é útil em sistemas auto-gerenciáveis.

Temporariamente, como alternativa para uso do Biblivre versão 3.0.13, sugerimos orientar o usuário a realizar uma BUSCA, inclusive pela Web, e expressar sua intençao de reserva de uma OBRA ou EXEMPLAR DE OBRA através dos meios de comunicação disponíveis, informando sua matricula de usuário cadastrado e o tombo patrimonial do exemplar disponível. Com esses dados, será possível efetuar a RESERVA.

Trancado

Voltar para “RESERVA”