Página 1 de 3

Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 11 Abr 2013, 16:27
por Maria S F Araujo
Boa tarde,
Estou cadastrando materiais e dupliquei 2 registros seguindo o seguinte procedimento: realizei a busca, localizei o registro que precisava duplicar, fui para a aba formulários e pedi para salvar como novo e criei o novo exemplar. Fiz as alterações que precisava na data e paginas e salvei. Percebi que o sistema pulou 20 numeros serial depouis disso. Alguém sabe porque isto ocorre e o que pode ser feito para ficar ok? Agora tenho 224 registros mas o número serial ja está em 256.

Grata

Maria Araujo

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 15 Abr 2013, 21:31
por wlucas
Bom dia Maria Araújo.

Caso deseje a ordenação dos seriais, anexe o backup de sua base nessa mensagem.

Lembrando que do momento que vc enviar sua base, não poderão ser feito empréstimo, catalogação ou qualquer alteração até o retorno da base ordenada.

Atenciosamente. :ugeek:

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 25 Jun 2014, 18:41
por Maria S F Araujo
Ola, boa noite.

Escrevi há um tempo atrás sobre o número serial ter perdido a sequência e vocês me orientaram a enviar a base. Na época não estava mais no projeto e não enviei. Agora estou de volta e percebi que surgiu um outro problema: o serial além de ter pulado do 380 para o 414 hoje, está com um número a menos de diferença quando tiro o relatório completo de tombo patrimonial em relação a busca. Explicando melhor: quando faço a busca o mesmo título aparece com um número serial X e quando tiro o relatório aparece com outro Y. O problema é que estou colocando na etiqueta de localização este número crescente e não sei mais qual é o certo. Coloquei um print da duas telas anexo e nossa base.

Aqui temos poucos livros, estou em um Centro de Voluntariado em SP, com um pequena biblioteca só do Terceiro Setor, venho voluntariamente apenas uma vez por semana. Resolvemos colocar o número do serial na etiqueta por ser sequencial e não repetitivo.

Grata

Maria Araujo
11 99730-4370

Sequência do Serial - Pulou números

Enviado: 30 Jun 2014, 12:53
por Maria S F Araujo
Bom dia,

Meu nome é Maria Araújo, faço um trabalho voluntário na biblioteca do CVSP (Centro de voluntariado de SP) e estamos usando o Biblivre há 2 anos. Fiquei um bom tempo sem cadastrar e agora retornado, verifiquei que o número serial pulou do 380 para o 414.

Outro erro que achei é que o mesmo título está com um serial na busca e outro no relatório de tombo patrimonial.
Coloquei as telas do erro em anexo e também o backup da Base.
Exemplo: O título: "Volunteer Center bulletin" na busca esta com serial 352 e no relatório 351

Estava colocando o número serial na etiqueta, pois como a biblioteca é bem pequena não usamos CDD ou CDU e a notação de autor são as 3 primeiras letras da entidade ou autor, assim o serial era uma maneira prática de diferenciar e ao mesmo tempo saber quanto livros tínhamos.
Telas com o Erro no serial.docx
Tela com print dos erros
(413.23 KiB) Baixado 396 vezes
backup_1403732149337.b3b
Backup da base
(123.69 KiB) Baixado 404 vezes
Será que terá como o serial voltar na sequencia do 381?

Grata

Maria Araújo
11 99730-4370

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 03 Jul 2014, 08:10
por wlucas
Bom dia Maria.

Desculpe pela demora, mas estive analisando seu problema desde que essa mensagem do dia 25/06 chegou, pois esse fenômeno de salto dos seriais é muito complicada, mas tem solução.

No arquivo Telas com erro no serial.docx, você informa o serial 352 da obra Volunteer Center Bulletin que possue um exemplar de serial 351 de Tombo Patrimonial TB.2014.42.
Para fim de esclarecimento, quando é feito a busca pelo menu Catalogação -> Bibliográfica, o que lhe é mostrado são informações da OBRA mesmo que você procure por um código de barra ou Tombo. Quando você clica em cima da obra, é mostrado a ficha e embaixo tem as informações do exemplar, como Tombo Patrimonial, Localização... e os botões EXCLUIR E GERAR ETIQUETA. Isso explica o por quê, na busca o serial é 352 e no relatório é 351, pois no relatório foi informado os exemplares e na busca aparece a obra.

Abaixo, os seriais de exemplares:
Segmento(s) de exemplar(es) fora da sequência: 23 - 25
Segmento(s) de exemplar(es) fora da sequência: 92 - 94
Segmento(s) de exemplar(es) fora da sequência: 221 - 254
Segmento(s) de exemplar(es) fora da sequência: 380 - 413

Na mensagem seguinte você me pede para retornar a partir da sequência do 381, no entanto você deseja consertar os anteriores ?. Isso vai acarretar na troca de todos as etiquetas anteriores, ou posso acertar somente o 381 e as demais ficam como estão.


Aguardo sua decisão.


Atenciosamente. :ugeek:

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 10 Jul 2014, 13:17
por luciana fernandes
Boa tarde!!!!!!
Trabalho em uma escola, estou informatizando nossa biblioteca estava muito feliz, porém agora o programa deu um erro, o número de serial perdeu a sequência estava no serial 846 o mesmo pulou pra 878 porém o tombo patrimonial continua igual , tentei algumas possíveis soluções mais nada, por favor podem me ajudar corrigir a sequência do serial.Em anexo Backup do meu banco de dados e print scrn do erro
Desde já agradeço.
Luciana Fernandes

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 31 Jul 2014, 12:19
por Maria S F Araujo
Olá tudo bem?

Conservei aqui com o pessoal da biblioteca e pode ser acertado a partir do 381 para que não sejam refeitas as etiquetas.

Depois preciso que vocês me ensinem como substituir o arquivo que vocês me mandarem..pois junca fiz antes

Obrigada

Maria
11 -99730-4370

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 05 Ago 2014, 09:25
por luciana fernandes
POR FAVOR NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA SOBRE MEU ERRO!!!!!!!!!!POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU QUASE A 1 MÊS SEM PODER CATALOGAR MAIS NENHUM EXEMPLAR

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 06 Ago 2014, 11:44
por luciana fernandes
Não sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!!Aguardando por favor me deem uma posição

Re: Número serial perdeu a sequencia

Enviado: 08 Ago 2014, 10:15
por carisa
Bom dia, Luciana.

Todas as mensagens, erros, problemas enviados ao fórum são devidamente analisados e testados. Executamos cada situação exposta aqui para dar um parecer/resposta exato aos nossos usuários.
A sua base da dados já está conosco e a equipe responsável está trabalhando nela. Assim que possível sua resposta será enviada.

Att.

Carisa