Problema Instalação PostGres SQL

Fórum para usuários do Biblivre 4
TiagoNocera
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2015, 12:31

Problema Instalação PostGres SQL

Mensagem por TiagoNocera » 05 Fev 2015, 12:42

Bom dia todos;

Estou tentando instalar o BibLivre em uma máquina de um Conselho Regional de Administração (CRA-MS) para gestão de uma unidade de informação. A instalação foi barrada pois, quando o PostGres SQL foi instalado, a mensagem de erro seguinte, relacionada à configuração de senhas, foi enviada.

Observando alguns tópicos do fórum, resolvi instalar o PostGres manualmente antes do BibLivre. No momento em que, na instalação do PostGresSQL o programa pede para definir uma senha, tentei abracadabra, mas o programa barrou com a mesma mensagem. Inserir uma outra senha que foi aceita, mas quando tentei instalar o BibLivre, a instalação novamente foi barrada porque a senha não foi reconhecida. A mensagem de erro instruiu para criar um documento .txt, contendo a nova senha, com o nome pgpass no mesmo diretório do instalador, porém a instalação continuou sendo barrada da mesma forma.

Alguém tem idéia de como resolver esse problema? Ressalto que já desinstalei todos os programas relacionados ao BibLivre e eliminei a conta criada pelo PostGrest

Atenciosamente;

Tiago Pereira Nocera
Anexos
PostGresSQLerro.png

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Problema Instalação PostGres SQL

Mensagem por wlucas » 10 Fev 2015, 10:52

Bom dia Tiago.

Desculpe pela demora em responder.

Se a instalação do PostgreSQL esta rejeitando a senha "abracadabra" é por que existe uma conta previamente criada.

Se você ainda esta com o PostgreSQL desinstalado, procure no registro por alguma ocorrência da palavra "postgres" e remova-a, em seguida instale o PostgreSQL. Você poderá usar o comando regedit para fazer isso.

Se você já esta com o PostgreSQL instalado, mas com a senha diferente de "abracadabra" proceda a troca da mesma, conforme video abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6hGxpn1SvgA


Evite ficar instalando e removendo o PostgreSQL pois no Windows ele corrompe à toa e quando isso acontece só formatando para instalar de novo.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Forum Biblivre 4”