Biblivre 5 não gera Backup Completo

Forum para usuários do Biblivre 5

Biblivre 5 não gera Backup Completo

Mensagempor fabiomach » 01 Nov 2018, 11:22

Bom dia!

Estou com um problema na hora de fazer o Backup completo do Biblivre... O arquivo rar inicia o download mas não finaliza...quando eu tento abrir o arquivo ele dá essa mensagem de erro...

Gostaria, que se possível, alguém me ajudasse a resolver esse problema

Muitíssimo Obrigado

Fabio Machado
Anexos
20181101_110621.jpg
Mensagem de erro
fabiomach

Data de registro: 09 Jan 2018, 21:42

Re: Biblivre 5 não gera Backup Completo

Mensagempor cleydyr » 02 Nov 2018, 11:57

Olá, @fabiomach. Tudo bem?

Esse arquivo que você está tentando abrir tem o tamanho de 0 KB pelo que eu vejo na foto que você mandou. Tem algum problema com esse arquivo, se ele terminou de baixar. Se não terminou, aguarde baixar e tente novamente. Se não consegue concluir o download por algum motivo tente usar outro navegador e veja se o problema persiste.

Abraço!
Cleydyr de Albuquerque
Github
Consultoria para Biblivre? Timerepublik ou entre em contato por mensagem privada.
cleydyr
Administrador

Data de registro: 19 Jul 2017, 19:43

Mensagempor fabiomach » 05 Nov 2018, 10:12

@cleydyr, bom dia!

Ele tenta fazer o download, mas não finaliza....tentando abrir o arquivo na pasta de destino ele dá a mensagem que eu postei... Já tentei fazer em outros navegadores, mas não funciona do mesmo jeito :(

Se puder me ajudar, agradeço!

Att.:

Fabio Machado
fabiomach

Mensagempor cleydyr » 06 Nov 2018, 11:19

Olá, @fabiomach.

Ainda estou tentando entender a situação. Pode enviar uma captura de tela da página de downloads do seu navegador mostrando que o download está em curso e não é concluído?

Abraço!
Cleydyr de Albuquerque
Github
Consultoria para Biblivre? Timerepublik ou entre em contato por mensagem privada.
cleydyr
Administrador

Mensagempor fabiomach » 06 Nov 2018, 11:43

@cleydyr, boa tarde

Quando eu tento fazer o backup geral, abre a janela do winrar. Quando eu clico para abrir ou baixar, começa um download que nunca termina. Quando eu clico na pasta que esta o arquivo rar e tento abrir, dá aquela mensagem de erro que eu mandei.

Isso só acontece com o backup geral...o backup sem arquivos digitais funciona normalmente

Att.:

Fabio Machado
Anexos
20181106_122555.jpg
20181106_122540.jpg
fabiomach

Mensagempor cleydyr » 07 Nov 2018, 08:32

Oi, @fabiomach.

Eu estou vendo no primeiro print que o navegador diz que o tempo restante [do download] é desconhecido, mas no segundo print, o arquivo aparece na janela do WinRAR com 1.3 MB de tamanho. Esse é um tamanho razoável para um backup do Biblivre 5. Nesse caso, pela informação que você me passou nesse post, não há nada de errado com o arquivo de backup. Se quiser anexá-lo aqui na postagem (ou enviar por mensagem privada) posso importar na minha máquina para testar se está restaurando corretamente.

Abraço!
Cleydyr de Albuquerque
Github
cleydyr
Administrador

Mensagempor fabiomach » 08 Nov 2018, 07:38

@cleydyr, bom dia

Consegui fazer um download completo agora pela manhã...tem horas quem funciona, tem horas que não

Estou mandando uma cópia...se puder olhar e ver se tem algum erro eu agradeço

Att.:

Fabio
Anexos
Biblivre Backup 2018-11-08 08h32m46s Full.b5bz.zip
(1.27 MiB) Baixado 19 vezes
fabiomach

Mensagempor cleydyr » 09 Nov 2018, 21:49

Oi, Fábio. Tudo bem?

Eu consegui importar seu backup aqui na minha máquina com sucesso e os dados dos livros e usuários da biblioteca da Praça CEU parecem estar ok.

É estranho esse comportamento, mas não sei se posso ajudar muito mais do que isso já que o problema é intermitente e até agora nunca tinha visto nenhuma outra pessoa reportá-lo. :/ Talvez seja até algum problema no seu computador (falta de espaço em disco) e não no Biblivre 5. Isso só seria definido com precisão com um trabalho mais cuidadoso de consultoria.

Abraço!
Cleydyr de Albuquerque
Github
cleydyr
Administrador

Retornar para Fórum Biblivre 5