Erro no Tombo Patrimonial

Forum para usuários do Biblivre 5
Stephanie
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2018, 08:37

Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por Stephanie » 15 Mai 2018, 10:43

Bom dia,
Estou com um problema nos números de patrimônio. Eu fui cadastrando os livros e deixando que o programa calculasse o tombo sozinho, não verifiquei a sequencia que o programa estava seguindo no momento dos cadastros bibliográficos e agora vim perceber que ele pulou três números. Fui colocar os últimos livros com o número de patrimônio que estava faltando, mas o banco de dados diz que já existem livros com esse número. Já busquei pelo relatório de tombo patrimonial completo e eles não existem, nem mesmo nos livros que já etiquetei, não existem esses patrimônios. Como posso corrigir esse erro?

Estou anexando o backup, os patrimônios que estão faltando são EI.2018.403 até 405.

PS: Por favor não reparem na catalogação se estiver errada, é que não tenho curso de biblioteconomia mas tive que cuidar de um acervo bibliográfico, aí sabe como é. :? :oops:
Anexos
Biblivre Backup 2018-05-15 10h26m05s Full.b5bz
(359.97 KiB) Baixado 290 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por cleydyr » 15 Mai 2018, 15:07

Stephanie escreveu:Bom dia,
Estou com um problema nos números de patrimônio. Eu fui cadastrando os livros e deixando que o programa calculasse o tombo sozinho, não verifiquei a sequencia que o programa estava seguindo no momento dos cadastros bibliográficos e agora vim perceber que ele pulou três números. Fui colocar os últimos livros com o número de patrimônio que estava faltando, mas o banco de dados diz que já existem livros com esse número. Já busquei pelo relatório de tombo patrimonial completo e eles não existem, nem mesmo nos livros que já etiquetei, não existem esses patrimônios. Como posso corrigir esse erro?

Estou anexando o backup, os patrimônios que estão faltando são EI.2018.403 até 405.

PS: Por favor não reparem na catalogação se estiver errada, é que não tenho curso de biblioteconomia mas tive que cuidar de um acervo bibliográfico, aí sabe como é. :? :oops:
Oi, Stephanie! Seja bem-vinda ao fórum Biblivre!

Eu vou dar uma olhadinha nesse backup e vou analisar o porquê de isso estar acontecendo.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Stephanie
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2018, 08:37

Re: Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por Stephanie » 15 Mai 2018, 16:12

Muito obrigada, fico aguardando :P

Stephanie
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2018, 08:37

Re: Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por Stephanie » 17 Mai 2018, 15:03

:cry:

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por cleydyr » 17 Mai 2018, 21:47

Oi, Stephanie!

Eu descobri que esses exemplares são de um registro que está na base de dados de catalogação bibliográfica chamada Lixeira. O relatório considera apenas os exemplares que estão na base de dados Principal. Se fizer sentido pra você, mova o registro para a base Principal e gere o relatório novamente.

Vou colocar em anexo o relatório que gerei depois que movi o registro de volta para base de dados Principal.

Abraço!
Anexos
rp13_185037_29.pdf
Relatório de tombo patrimonial da Secretaria
(33.81 KiB) Baixado 318 vezes
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Stephanie
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2018, 08:37

Re: Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por Stephanie » 18 Mai 2018, 08:35

Oi, bom dia!
Obrigada por responder!
Depois de apanhar um pouquinho descobri onde acessa as outras bases de dados. Eu nem sabia que o biblivre tinha isso... :o :oops:
Muito obrigada pela ajuda e desculpe o incomodo!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Erro no Tombo Patrimonial

Mensagem por cleydyr » 18 Mai 2018, 14:48

Stephanie escreveu:Oi, bom dia!
Obrigada por responder!
Depois de apanhar um pouquinho descobri onde acessa as outras bases de dados. Eu nem sabia que o biblivre tinha isso... :o :oops:
Muito obrigada pela ajuda e desculpe o incomodo!
Incômodo nenhum, Stephanie. Fico é feliz por ter ajudado. Eu também não sabia que tinha essa função no Biblivre 5. Apenas catucando o código foi que eu descobri isso. :roll:

Bom fim de semana!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”