PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Forum para usuários do Biblivre 5
reneroliv1
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2018, 09:40

PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Mensagem por reneroliv1 » 17 Jul 2018, 09:51

Estou tentando instalar o biblivre 5 no servidor da unidade onde trabalho. Todos os pré-requisitos já estavam ´pré instalados como o Java VM, Apache HTTP Server, PostgreeSQL e inclusive o TOMCAT.

Porém ao instalar, todas as vezes, recebo a mensagem de erro dizendo que o TomCat não está instalado, sendo que ele está. E logo depois a instalação é abortada.
print 1.jpg
print2.jpg

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Mensagem por cleydyr » 17 Jul 2018, 10:43

Oi, @reneroliv1! Seja bem-vindo ao Fórum Biblivre 5!

Pelo que eu estou vendo na sua captura de tela, o Tomcat que você instalou é o 7.0.90, mas o instalador do Biblivre 5 vem com Tomcat 7.0.70. Quando você usa o instalador do Biblivre 5, todas as dependências que você mencionou já estão inclusas e são instaladas automaticamente (se não houver conflito com outras versões instaladas).

Você deve ter instalado o Tomcat 7.0.90 manualmente. Se possível, remova o Tomcat existente e tente novamente a instalação do Biblivre 5. Se o Tomcat já existente no servidor já contiver outras aplicações (e, portanto, você não pode remover), você vai ter que fazer a implantação manual do Biblivre 5 no Tomcat utilizando um arquivo WAR.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

reneroliv1
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2018, 09:40

Re: PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Mensagem por reneroliv1 » 18 Jul 2018, 07:40

Muito obrigado pela resposta!

Vou testar a desinstalação do Tomcat 7.0.90, porém antes disso gostaria de saber se ao fazer isso, quero ter certeza de uma coisa:Ao apagar todas as versões do Tomcat, o erro não irá aparecer de novo? pois dessa vez realmente não terá nenhum tomcat instalado.

PS.: Não temos nenhuma outra aplicação rodando aqui no Apache Tomcat, portanto, é viável a desinstalação.

Desde já agradeço

willham
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Jul 2018, 11:01

Re: PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Mensagem por willham » 18 Jul 2018, 08:48

Eu ja tive esse problema, tentei instalar o tomcat manualmente e persistia o erro. Resolvi então desinstalar totalmente o Biblivre, e vale lembrar aqui que o APACHE continua instalado depois que vc desisntala o Biblivre, então esse programa eu removi manualmente depois. Tentei reinstalar o Biblivre e funcionou.

reneroliv1
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2018, 09:40

Re: PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Mensagem por reneroliv1 » 20 Jul 2018, 10:09

Obrigado a todos que me responderam e me ajudaram!!

Fiz a desinstalação do Tomcat 7.0.90 e consegui instalar o biblivre normalmente.

Agradeço pelo apoio, pela ajuda, pela atenção e disposição de vocês a me ajudarem!!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: PROBLEMA NA INSTALAÇÃO - erro apache tomcat

Mensagem por cleydyr » 20 Jul 2018, 10:53

É nós, @reneroliv1. Ficamos felizes em ajudar!

Imagem
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Fórum Biblivre 5”