Biblivre5 muito lento pra logar

Forum para usuários do Biblivre 5
jerri.godinho
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Set 2018, 15:14

Biblivre5 não loga

Mensagem por jerri.godinho » 17 Out 2018, 14:10

Prezados
Estou realizando a instalação do Biblivre 5.0.5 em um computador Dual Core com 6GB de memória RAM e Windows 7 Professional 64 bits. Toda a instalação ocorreu bem, sem nenhum erro.

Quando tento realizar login com o usuário admin no rodapé da página aparece a mensagem Aguardando localhost... e após uns 5 minutos faz o login.
A lentidão ocorre quando tento acessar tanto localhost como pelo IP de rede do computador, ambos na própria máquina aonde foi realizada a instalação.

O computador foi recém formatado, está sem antivirus e firewall desabilitado.

Alguém pode ajudar e resolver a lentidão de acesso?

jerri.godinho
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Set 2018, 15:14

Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por jerri.godinho » 17 Out 2018, 17:31

Pessoal

Instalei o BibLibre 5.0.5 em um PC com Windows 7 (Processador Dual Core, 6GB RAM).
Instalação sem erros.

Ao fazer login, página fica carregando, carregando e somente após uns 10 minutos realiza o login do usuário.

Após login a navegação ocorre normalmente e de forma rápida.

Alguém tem idéia do que pode ser feito para resolver este problema?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por cleydyr » 18 Out 2018, 05:04

Oi, @jerri.gordinho. Bem-vindo ao Fórum Biblivre 5!

Eu juntei os dois tópicos que você criou porque eles tratam do mesmo problema. Falei dele neste tópico aqui e a solução de contorno se aplica ao seu caso também.
Eu creio que essa verificação de atualização deveria ser feita em segundo plano em versões futuras, mas por enquanto a solução de contorno vai ser essa que você mencionou e que eu já uso também. É só parar o carregamento demorado e e fazer o login novamente ou ir para algum menu enquanto está carregando.
Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

jerri.godinho
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Set 2018, 15:14

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por jerri.godinho » 18 Out 2018, 21:57

Muito obrigado pelo rápido retorno amigo @cleydyr.
Lendo o tópico indicado, vi que poderia comentar as linhas que procuram o servidor de atualização.

Tens como me indicar o nome do arquivo e quais linhas devo comentar?

Estou instalando o software para uma escola onde nosso grupo está reformando toda a biblioteca de forma voluntária. Eu sou o responsável pela área de TI do projeto, portanto gostaria de deixar a utilização do sistema sem nenhum tipo de problema.

Obrigado novamente, forte abraço!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por cleydyr » 19 Out 2018, 04:55

Oi, @jerri.godinho.

É um prazer ajudar. Na verdade, no mesmo tópico que eu linkei para você eu indico o arquivo e a linha a serem comentados. Além disso, eu recomendaria você compilar o Biblivre 5 do branch 5.x que contém algumas correções de bugs e melhorias (como essa da lentidão no login).

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

jerri.godinho
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Set 2018, 15:14

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por jerri.godinho » 22 Out 2018, 10:36

Bom dia @cleydyr

Desculpe a minha ignorância, não sou desenvolvedor de software.
Não encontro o arquivo Handler.java no meu Windows e também não sei como compilar o Biblivre 5 que comentaste.

Poderia me dar maiores instruções?

Obrigado.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por cleydyr » 23 Out 2018, 13:01

Oi, @jerri.godinho.

Não tem nada por que pedir desculpas não. :D

Mas, olha, sinceramente, se você não é desenvolvedor, vai ser complicado porque você tem que fazer as alterações justo no código e ter um ambiente de desenvolvimento instalado para compilar. De qualquer forma, as instruções para compilar estão aqui.

Eu recomendo você instalar as versões compiladas no seu ambiente em vez de compilar por si próprio (inclusive esse problema do login lento já está corrigido). Veja meu post no Medium.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

jerri.godinho
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Set 2018, 15:14

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por jerri.godinho » 25 Out 2018, 10:39

@cleydyr

ESPETACULAR meu amigo!!!
Resolveu meu problema! Não tenho palavras suficientes para agradecer seu trabalho para este projeto e a comunidade.

Grande abraço!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Biblivre5 muito lento pra logar

Mensagem por cleydyr » 26 Out 2018, 14:50

jerri.godinho escreveu:@cleydyr

ESPETACULAR meu amigo!!!
Resolveu meu problema! Não tenho palavras suficientes para agradecer seu trabalho para este projeto e a comunidade.

Grande abraço!
Eu é que agradeço pelas suas palavras generosas e retorno positivo sobre a solução.

Let's make Biblivre great again :lol:
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”