Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Lucineide Campelo
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Jul 2017, 11:33

Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por Lucineide Campelo » 17 Dez 2018, 13:29

anasantos escreveu:Boa tarde,

Verifique se os softwares de apoio do Biblivre estão em pleno funcionamento (Java, Apache e PostgreSQL).

Abraços,
Se não estiver e eu desinstalar e reinstalar o biblivre eu perco os registros?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por cleydyr » 17 Dez 2018, 14:05

Oi, Lucineide. Tudo bem?

Eu creio que não seja necessário reinstalar nada por enquanto. Basta reiniciar os serviços pelo gerenciador. Se não estiver funcionando, podemos diagnosticar sem a necessidade de reinstalação.

De qualquer forma, eu aconselho fazer backups regularmente para, no caso de perda de dados, haver a possibilidade de recuperação a partir de um ponto anterior.

Sempre faça backups. :)

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Lucineide Campelo
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Jul 2017, 11:33

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por Lucineide Campelo » 17 Dez 2018, 15:36

cleydyr escreveu:Oi, Lucineide. Tudo bem?

Eu creio que não seja necessário reinstalar nada por enquanto. Basta reiniciar os serviços pelo gerenciador. Se não estiver funcionando, podemos diagnosticar sem a necessidade de reinstalação.

De qualquer forma, eu aconselho fazer backups regularmente para, no caso de perda de dados, haver a possibilidade de recuperação a partir de um ponto anterior.

Sempre faça backups. :)

Abraço!
Já fiz isso porém não consegui resolver, estou sem acesso ao biblivre desde sexta-feira.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por cleydyr » 17 Dez 2018, 16:45

Oi, Lucineide.

Para te ajudar eu vou te pedir
  1. uma captura de tela mostrando o Monitor do Biblivre 5 mostrando que serviços estão ativos ou inativos;
  2. uma captura de tela mostrando a resposta no navegador quando você acessa http://localhost/Biblivre5; e
  3. o arquivo de log catalina.2018-12-17.log, que fica normalmente na pasta C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs (note que existe uma data no meio do nome do arquivo e que ela pode estar diferente na pasta log na sua máquina).
Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Lucineide Campelo
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Jul 2017, 11:33

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por Lucineide Campelo » 18 Dez 2018, 08:56

cleydyr escreveu:Oi, Lucineide.

Para te ajudar eu vou te pedir
  1. uma captura de tela mostrando o Monitor do Biblivre 5 mostrando que serviços estão ativos ou inativos;
  2. uma captura de tela mostrando a resposta no navegador quando você acessa http://localhost/Biblivre5; e
  3. o arquivo de log catalina.2018-12-17.log, que fica normalmente na pasta C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs (note que existe uma data no meio do nome do arquivo e que ela pode estar diferente na pasta log na sua máquina).
Abraço!
Anexos
biblivre 5 captura de tela.docx
(113.04 KiB) Baixado 254 vezes
Biblivre 5 captura de tela 2.docx
(271.02 KiB) Baixado 259 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por cleydyr » 18 Dez 2018, 14:19

Oi, Lucineide. O mais importante de todos pode ser o terceiro item, o arquivo de log, que você não anexou ainda. Pode por favor anexá-lo?

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Lucineide Campelo
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Jul 2017, 11:33

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por Lucineide Campelo » 18 Dez 2018, 15:04

cleydyr escreveu:Oi, Lucineide. O mais importante de todos pode ser o terceiro item, o arquivo de log, que você não anexou ainda. Pode por favor anexá-lo?

Abraço.
Anexos
captura de tela 3.docx
(165.22 KiB) Baixado 271 vezes

Lucineide Campelo
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Jul 2017, 11:33

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por Lucineide Campelo » 18 Dez 2018, 15:15

cleydyr escreveu:Oi, Lucineide. O mais importante de todos pode ser o terceiro item, o arquivo de log, que você não anexou ainda. Pode por favor anexá-lo?

Abraço.
Anexos
captura de tela biblivre 4.docx
(714.73 KiB) Baixado 274 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por cleydyr » 19 Dez 2018, 10:58

Olá, Lucineide.

Eu acho que você não colocou o conteúdo do primeiro arquivo que eu pedi, mas do terceiro arquivo da imagem, que estava destacado. Você lembra que eu escrevi
Você pode anexar o arquivo biblivre5 (o primeiro que aparece dentro da pasta que aparece aqui)
?

Pois é. Eu ainda preciso do primeiro arquivo que aparece na imagem que eu pedi. Só assim eu vou poder ajudar você.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Lucineide Campelo
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Jul 2017, 11:33

Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5

Mensagem por Lucineide Campelo » 19 Dez 2018, 12:01

cleydyr escreveu:Olá, Lucineide.

Eu acho que você não colocou o conteúdo do primeiro arquivo que eu pedi, mas do terceiro arquivo da imagem, que estava destacado. Você lembra que eu escrevi
Você pode anexar o arquivo biblivre5 (o primeiro que aparece dentro da pasta que aparece aqui)
?

Pois é. Eu ainda preciso do primeiro arquivo que aparece na imagem que eu pedi. Só assim eu vou poder ajudar você.

Abraço!
Anexos
biblivre.doc.docx 2.docx
(106.4 KiB) Baixado 283 vezes

Responder

Voltar para “Acesso ao Biblivre”