Página 1 de 5
Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 17 Dez 2018, 13:29
por Lucineide Campelo
anasantos escreveu:Boa tarde,
Verifique se os softwares de apoio do Biblivre estão em pleno funcionamento (Java, Apache e PostgreSQL).
Abraços,
Se não estiver e eu desinstalar e reinstalar o biblivre eu perco os registros?
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 17 Dez 2018, 14:05
por cleydyr
Oi, Lucineide. Tudo bem?
Eu creio que não seja necessário reinstalar nada por enquanto. Basta reiniciar os serviços pelo gerenciador. Se não estiver funcionando, podemos diagnosticar sem a necessidade de reinstalação.
De qualquer forma, eu aconselho fazer backups regularmente para, no caso de perda de dados, haver a possibilidade de recuperação a partir de um ponto anterior.
Sempre faça backups.
Abraço!
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 17 Dez 2018, 15:36
por Lucineide Campelo
cleydyr escreveu:Oi, Lucineide. Tudo bem?
Eu creio que não seja necessário reinstalar nada por enquanto. Basta reiniciar os serviços pelo gerenciador. Se não estiver funcionando, podemos diagnosticar sem a necessidade de reinstalação.
De qualquer forma, eu aconselho fazer backups regularmente para, no caso de perda de dados, haver a possibilidade de recuperação a partir de um ponto anterior.
Sempre faça backups.
Abraço!
Já fiz isso porém não consegui resolver, estou sem acesso ao biblivre desde sexta-feira.
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 17 Dez 2018, 16:45
por cleydyr
Oi, Lucineide.
Para te ajudar eu vou te pedir
- uma captura de tela mostrando o Monitor do Biblivre 5 mostrando que serviços estão ativos ou inativos;
- uma captura de tela mostrando a resposta no navegador quando você acessa http://localhost/Biblivre5; e
- o arquivo de log catalina.2018-12-17.log, que fica normalmente na pasta C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs (note que existe uma data no meio do nome do arquivo e que ela pode estar diferente na pasta log na sua máquina).
Abraço!
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 18 Dez 2018, 08:56
por Lucineide Campelo
cleydyr escreveu:Oi, Lucineide.
Para te ajudar eu vou te pedir
- uma captura de tela mostrando o Monitor do Biblivre 5 mostrando que serviços estão ativos ou inativos;
- uma captura de tela mostrando a resposta no navegador quando você acessa http://localhost/Biblivre5; e
- o arquivo de log catalina.2018-12-17.log, que fica normalmente na pasta C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\logs (note que existe uma data no meio do nome do arquivo e que ela pode estar diferente na pasta log na sua máquina).
Abraço!
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 18 Dez 2018, 14:19
por cleydyr
Oi, Lucineide. O mais importante de todos pode ser o terceiro item, o arquivo de log, que você não anexou ainda. Pode por favor anexá-lo?
Abraço.
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 18 Dez 2018, 15:04
por Lucineide Campelo
cleydyr escreveu:Oi, Lucineide. O mais importante de todos pode ser o terceiro item, o arquivo de log, que você não anexou ainda. Pode por favor anexá-lo?
Abraço.
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 18 Dez 2018, 15:15
por Lucineide Campelo
cleydyr escreveu:Oi, Lucineide. O mais importante de todos pode ser o terceiro item, o arquivo de log, que você não anexou ainda. Pode por favor anexá-lo?
Abraço.
Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 19 Dez 2018, 10:58
por cleydyr
Olá, Lucineide.
Eu acho que você não colocou o conteúdo do primeiro arquivo que eu pedi, mas do terceiro arquivo da imagem, que estava destacado. Você lembra que eu escrevi
Você pode anexar o arquivo biblivre5 (o primeiro que aparece dentro da pasta que aparece aqui)
?
Pois é. Eu ainda preciso do primeiro arquivo que aparece na imagem que eu pedi. Só assim eu vou poder ajudar você.
Abraço!
Re: Sem acesso ao BIBLIVRE 5
Enviado: 19 Dez 2018, 12:01
por Lucineide Campelo
cleydyr escreveu:Olá, Lucineide.
Eu acho que você não colocou o conteúdo do primeiro arquivo que eu pedi, mas do terceiro arquivo da imagem, que estava destacado. Você lembra que eu escrevi
Você pode anexar o arquivo biblivre5 (o primeiro que aparece dentro da pasta que aparece aqui)
?
Pois é. Eu ainda preciso do primeiro arquivo que aparece na imagem que eu pedi. Só assim eu vou poder ajudar você.
Abraço!