Divergências entre número de registro e do tombo patrimonial

Forum para usuários do Biblivre 5
yaracps
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2019, 15:25

Divergências entre número de registro e do tombo patrimonial

Mensagem por yaracps » 09 Jan 2019, 10:11

Olá,bom dia.

Assumi uma biblioteca há pouco tempo e continuei a catalogação que estava sendo realizada. Após a inclusão dos dados de alguns itens, percebi que o número de registro estava diferente do número de tombo. Li algumas postagens aqui sobre o assunto mas não compreendi direito como resolver o problema.Se puderem me ajudar agradeceria muito.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por cleydyr » 09 Jan 2019, 14:53

Olá, @yaracps. Tudo bem?

Essa diferença entre o número de tombo e o identificador não é um problema, mas é justo como o Biblivre funciona, então não há solução para ela. Em um poste anterior foi explicado a diferença entre o número de tombo e a identificação de um exemplar.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

yaracps
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2019, 15:25

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por yaracps » 10 Jan 2019, 16:21

No relatório de tombo patrimonial que foi gerado pelo Biblivre,alguns livros não estão com número do tombo,mas assim:
"Bib.2019.2. .Por que não foi gerado um número? E quando cadastro um livro ele já gera um número de tombo automaticamente?Onde posso ver esse número?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por cleydyr » 11 Jan 2019, 09:46

Olá, @yaracps

Você pode compartilhar um backup da sua base de dados (de preferência por mensagem privada) ou anexar aqui o relatório para eu poder observar melhor o problema?

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

yaracps
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2019, 15:25

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por yaracps » 11 Jan 2019, 10:34

Aqui vai o anexo do relatório do tombo patrimonial.
Abraço.
Anexos
Relatório tombo patrimonial.pdf
Relatório do tombo patrimonial
(1.53 MiB) Baixado 270 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por cleydyr » 11 Jan 2019, 11:20

Oi, @yaracps

Eu baixei o relatório, mas não consigo ver nenhum "Bib.2019.2" no documento. Creio que não entendi a descrição de seu problema.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

yaracps
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2019, 15:25

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por yaracps » 14 Jan 2019, 10:40

No relatório de tombo patrimonial, temos a tabela que contém o número de tombo, autor,título,edição e data. No campo relativo ao tombo,lá no final do anexo que te enviei,aparece itens assim "Bib. 2019.1/Bib.2019.2/Bib.2019.3. Gostaria de saber porque foi gerado essa nomenclatura e não número de tombo.

Quando fazemos a inclusão dos dados de um livro no Biblivre,ele gera automaticamente o número de registro. E o número de tombo?É criado automaticamente ou fazemos isso manualmente a cada livro que cadastramos?Não entendi,me desculpe o abuso.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por cleydyr » 14 Jan 2019, 18:37

Oi, @yaracps

Não é abuso nenhum. :D Estamos tentando entender o problema juntos.

Mas ó: o documento que você anexou tá com Bib.2016.2 e Bib.2017.1, e não com Bib. 2019.1/Bib.2019.2/Bib.2019.3. Por isso que eu não consegui entender o problema. :?

O Biblivre 5 por padrão gera tanto o número de registro como o número de tombo automaticamente, se quiser inserir manualmente, pode seguir as instruções deste outro post.

Eu tenho algumas hipóteses para explicar a diferença no formato do relatório:
  1. você está inserindo o número de tombo manualmente em alguns casos (como foi explicado no post que eu linkei aí em cima);
  2. você alterou o prefixo do tombo patrimonial em Administração > Configurações e deixou em branco


Talvez um backup da sua base possa ajudar a encontrar a explicação para isso.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

yaracps
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2019, 15:25

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por yaracps » 16 Jan 2019, 08:13

E como eu tiro esse Bib.2016.2 e gero o número de tombo,sem ser manualmente?

yaracps
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2019, 15:25

Re: Divergências entre número de registro e do tombo patrimo

Mensagem por yaracps » 16 Jan 2019, 09:03

Outra dúvida:se eu registrar o tombo manualmente por esse procedimento que você mencionou, tem alguma maneira de gerar o tombo automaticamente em momento posterior?

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”