Restauração do formulário de catalogação

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 09 Mai 2018, 09:09

Bom dia, estou caçando uma possível resposta para minha dúvida mas não encontro nada relacionado no fórum...
Estou com um problema que está me tirando dos eixos, tempos atrás eu com a intenção de tornar mais simples o processo de catalogação, personalizei o formulário de maneira que somente sobraram os dados basicos para inserção (nome da obra, autor, isbn e editora) porém agora vejo que não tomei a atitude correta, preciso restaurar esse formulário (que antes era imenso e agora conta só com poucos campos).
pesquisando na internet não acho nada a respeito, custo acreditar que fui o único ze ruela que fez isso e agora temo ser irreparável..
queridos amigos da comunidade com quem tanto aprendi, PF me ajudem!!
refazer esse formulário de maneira manual seria um grande martírio, rezo para que exista alguma forma sistemática de reparar isso.. :cry:

obrigado!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 09 Mai 2018, 12:15

Imagem

Primeiramente, vamos ver se eu entendi o seu problema, @wagnomo.

Você precisa restaurar o formulário de catalogação bibliográfica para o estado em que ele se encontra numa instalação padrão do Biblivre 5? Se for o caso, eu creio que, no máximo, com um update direto no banco de dados a gente resolve isso.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 10 Mai 2018, 09:55

Obrigado pela atenção cleydyr, vou tentar ser mais claro, o que houve foi o seguinte:
para tornar a catalogação mais breve e simples eu fui na configuração de edição do formulário de catalogação, e, aqueles campos que me pareciam obsoletos eu fui excluindo, na pretensão de deixar somente aqueles campos que me pareciam cruciais (titulo, autor, editora, ano, edição etc..)
O que eu não esperava era que esse formulário não pudesse ser restaurado a sua versão inicial (com todos os campos)

Recentemente fiz um backup da base de dados para instalação em um pc novo e melhor q substituiu o antigo q ja estava bem ruinzinho, após a restauração, como ja esperava a biblioteca voltou c a base de dados e com o formulário editado da mesma maneira...

preciso achar uma maneira de restaurar o formulário de catalogação sem que seja manualmente, pois e praticamente impossivel reconfigurar aquelas informações todas :oops:

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 10 Mai 2018, 10:00

wagnomo escreveu:Obrigado pela atenção cleydyr, vou tentar ser mais claro, o que houve foi o seguinte:
para tornar a catalogação mais breve e simples eu fui na configuração de edição do formulário de catalogação, e, aqueles campos que me pareciam obsoletos eu fui excluindo, na pretensão de deixar somente aqueles campos que me pareciam cruciais (titulo, autor, editora, ano, edição etc..)
O que eu não esperava era que esse formulário não pudesse ser restaurado a sua versão inicial (com todos os campos)

Recentemente fiz um backup da base de dados para instalação em um pc novo e melhor q substituiu o antigo q ja estava bem ruinzinho, após a restauração, como ja esperava a biblioteca voltou c a base de dados e com o formulário editado da mesma maneira...

preciso achar uma maneira de restaurar o formulário de catalogação sem que seja manualmente, pois e praticamente impossivel reconfigurar aquelas informações todas :oops:
Oxe. A bronca é só essa, é? Deixa eu ver se eu consigo fazer uma restauração do estado do formulário direto no banco de dados. Se eu conseguir, eu posto a consulta e as instruções para atualizar.

Cruze os dedos! ,,X
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 10 Mai 2018, 20:42

Opa, @wagnomo! Boas notícias. Eu consegui redefinir o formulário de registro bibliográfico. Os passos para fazer são simples, mas siga com atenção e me pergunte se tiver qualquer dúvida, ok?

Primeira regra de ouro de manutenção de sistemas é:
SEMPRE faça um backup antes de qualquer operação de manutenção.
. :geek:

Agora, às instruções.

Eu gravei um tutorial em vídeo para a Estela Gallón para ela produzir um relatório em outro tópico. Tu pode aproveitar e seguir as instruções do vídeo para fazer a redefinição, já que a gente vai pode usar o PGAdmin III para isso. Mas em vez de colocar aquela consulta que está na descrição do vídeo, você vai copiar e colar lá o script que está aqui.

Depois disso, você só roda a consulta e ignora a parte do relatório do tutorial. Por fim reinicie o Tomcat e volte no menu pra ver se está tudo no lugar.

Torcendo por você!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 11 Mai 2018, 10:38

Cleydyr muito obrigado pela ajuda! seguindo seus passos me deparei com a seguinte mensagem:
ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "ON"
LINE 2: ....23405', NULL, '2013-04-13 13:42:03.23405', NULL) ON CONFLIC...
^

********** Error **********

ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "ON"
SQL state: 42601

o que faço a partir daqui?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 11 Mai 2018, 14:29

Eita. :shock:

O negócio é que eu tava usando um PostgreSQL 9.6 na máquina onde eu testei. E esse ON CONFLICT DO NOTHING só vem em versões mais recentes (depois da 9.5).

Falha nossa, vou refazer o script e repassar pra você, ok?
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 11 Mai 2018, 14:53

show cleydyr!
no aguardo, obg!!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 11 Mai 2018, 14:58

wagnomo escreveu:show cleydyr!
no aguardo, obg!!
Editei a postagem anterior para colocar o link para o script certo. Valem as mesmas instruções do post, mas com outro script, ok? (Eu ainda não testei porque ainda não reinstalei o Biblivre na minha máquina, tenho plena convicção de que o script está sintaticamente correto e vai funcionar no seu ambiente)

Abraço e boa sorte!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 15 Mai 2018, 15:09

Boa tarde Cleydyr, testei o novo código e cliquei no botão "execute query", n funcionou, cliquei no "pgscript" a mesma coisa, o log é esse: ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "WHERE"
LINE 2: ....23405', NULL, '2013-04-13 13:42:03.23405', NULL) WHERE NOT ...
^

********** Error **********

ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "WHERE"
SQL state: 42601

voce diz para que no finalde tudo eu reinicie o tomcat, o que vem a ser isso?
desculpe pela canseira amigo, mas estou fazendo algo de errado?

Trancado

Voltar para “Downloads”