Página 1 de 1
Pedidos...
Enviado: 10 Dez 2021, 18:39
por JRS
Ao tentar registrar os pedidos dos livros da biblioteca percebemos que é impossível fazê-lo, pois o sistema exige que se escolha o fornecedor e a cotação, mas não reconhece nenhuma cotação.
Temos três cotações registradas no sistema e nenhuma aparece para ser escolhida, o que impede o registro do pedido.
Obs.: Utilizamos a versão atualizada do Bblivre 5.
Desde já, agradeço a atenção.
Abraços
Re: Pedidos...
Enviado: 11 Dez 2021, 10:52
por cleydyr
Olá, @JRS.
Você poderia verificar
este outro tópico com um problema parecido e ver se a solução proposta aí resolve o seu problema por enquanto?
Abraço
Re: Pedidos...
Enviado: 11 Dez 2021, 14:43
por JRS
Os valores foram colocados. Porém percebo que, em frente ao valor que eu adiciono na cotação, aparece o valor "0,25" que é o valor das multas. Olhei na configuração de multas e é obrigatório que haja um valor.
se puder me ajudar com o problema, agradeço.
Re: Pedidos...
Enviado: 17 Dez 2021, 17:59
por wlucas
Boa noite JRS.
Não consegui reproduzir o seu problema, fiz um cotação de teste e foi perfeitamente.
Se puder enviar a base para eu verificar a origem desse valor.
Atenciosamente,
wlucas
Re: Pedidos...
Enviado: 17 Dez 2021, 18:14
por JRS
Os valores foram arrumados... Descobri a resposta aqui mesmo, em vez de "R$" estavam números. Meu problema continua sendo não conseguir fazer um pedido, pois não aparece nenhuma cotação para cadastrar
Explico-me:
Só posso salvar um pedido caso selecione uma cotação previamente salva. Porém o sistema não localiza essas cotações. Não aparece nenhuma, logo não posso salvar os pedidos.
Já segui todas as dicas do tópico que me indicaram, mas o problema persiste, tornando a aba pedidos impossível de ser utilizada.
Re: Pedidos...
Enviado: 17 Dez 2021, 18:32
por cleydyr
Oi, @JRS.
Você tentou em uma instalação nova do Biblivre (em outra máquina)? Caso tenha conseguido reproduzir, por favor, passa pra a gente o passo-a-passo para reproduzir numerando cada etapa detalhadamente. Se a gente conseguir reproduzir a gente pode te propor uma solução de contorno e corrigir o bug no futuro.
Abraço
Re: Pedidos...
Enviado: 17 Dez 2021, 18:47
por JRS
Tentei no biblivre 5 atualizado... Vou reinstalar ele em outra máquina e fazer o teste... Aviso se descobrir algo, mas está difícil. Fiz vários testes essa semana e nenhum funcionou.
Re: Pedidos...
Enviado: 19 Dez 2021, 13:13
por wlucas
Boa tarde JRS.
Se puder enviar o passo-a-passo para eu tentar reproduzir o problema.
Atenciosamente,
wlucas
Re: Pedidos...
Enviado: 19 Dez 2021, 13:25
por JRS
Oi! Bom...
1. Na aba "aquisição/ fornecedores", cataloguei um fornecedor.
2. Na aba aba "aquisição/ cotação" cataloguei os valores escolhendo esse mesmo fornecedor
3. Por último fui na aba "aquisição/ pedidos" e tentei catalogar o pedido. Escolhi o mesmo fornecedor, o único até então, e, ao tentar escolher a cotação não aparecem opções para escolha, como se nenhuma tivesse sido catalogada. Tentei catalogar outras cotações para ver se alguma aparecia... Mas nada. Exclui e refiz a catalogação, tentei colocar dois fornecedores e duas cotações... Simplesmente o sistema não reconhece as cotações para escolha.
A única coisa que não tentei ainda foi trocar de máquina...
Se conseguirem me ajudar ficarei grata! É uma aba asuper útil para termos os registros das compras e pedidos da biblioteca de forma informatizada, sem necessitar de papel e cadernos de anotação.
Abraços e obrigado pela atenção!!!
Re: Pedidos...
Enviado: 19 Dez 2021, 16:49
por wlucas
Boa tarde JRS.
Fiz o seu passo-a-passo e o que esta faltando é criar a
requisição, por isso que não aparece a cotação.
Se ao selecionar o Fornecedor em Pedidos ficar processando a vida toda, ponha o CNPJ do fornecedor apenas com números.
Atenciosamente,
wlucas