Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

biblio2003
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2024, 12:05

Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

Mensagem por biblio2003 » 20 Mar 2024, 12:37

Olá pessoal,

Estou tendo muitos problemas no biblivreV5, apresenta #Erro ao Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...fica bem instável o uso, nada confiável, temos quase 6 mil registros do acervo da escola técnica em que trabalho.
bibliotecário está estressado com isso, sou técnico informática mas não sei o que pode ser feito pra resolver, algum orientação que possa me ajudar? Como proceder?

Link do Backup completo da minha base:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2461
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

Mensagem por wlucas » 21 Mar 2024, 21:40

Boa noite biblio2003.

Eu examinei os arquivos do link e ao descompactá-los só achei imagens, pdfs e docs, mas o arquivos SQL que tem os dados e estrutura do banco não estava presente.
Caso queira,basta renomear os arquivos com extensão .b5bz para .rar ou zip e descompactar com o seu programa preferido para ver o que estou me referindo.
Tente fazer um novo backup e antes de fazer o upload, veja se tem dentro, os arquivos .sql para eu poder restaurar no meu Biblivre de teste.

Obs.: Removi a postagem repedida de hoje e removi o link para proteção dos dados contidos.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

biblio2003
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2024, 12:05

Re: Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

Mensagem por biblio2003 » 23 Mar 2024, 12:35

Olá wlucas, obrigado pela orientação e resposta, também agradeço pela moderação em remover o link da minha base de dados.

Verifiquei referente aos backups completos gerados direto pelo aplicativo biblivre5 e todos, após descompactá-los, não constam o arquivo .sql.
Existe alguma outra forma de gerar esse backup contendo esse arquivo? Algum comando talvez direto da base de dados , que gere o .sql e que possamos restaurar em uma nova instalação do biblivre5?
Muito estranho, não entendo o porque do backup completo (é incompleto e não tem nada referente ao banco de dados, tabelas, .sql etc.) gerado pelo aplicativo biblivre5 não consta nada de .sql.

Tentei restaurar o backup numa nova instalação do biblivre5 e sempre ocorre a mesma mensagem de erro:

[Log de restauração de backup do Biblivre 5]
single_schema => single_schema
Restoring 2 schemas for a total of 5 SQL lines
Starting psql
Renaming schema single to _single_1711200792685
Renaming schema global to _global_1711200792685
Processing schema for 'global'
Processing data for 'global'
Processing schema for 'single'
Processing data for 'single'
Processing media for 'single'
ALTER SCHEMA
ALTER SCHEMA
psql:-:3: ERRO: relação "digital_media" não existe
LINE 1: UPDATE digital_media SET blob = '17270' WHERE id = '100';

wlucas
Administrador
Mensagens: 2461
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

Mensagem por wlucas » 26 Mar 2024, 11:25

Bom dia biblio2003.

São 3 botões de backup: Backup completo, Backup sem midia digitais e backup apenas das midias digitais.

Você já testou os três tipos de backup ?
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

biblio2003
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2024, 12:05

Re: Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

Mensagem por biblio2003 » 08 Abr 2024, 10:21

Olá, testei todos os 3 tipos de backups e nada de conter realmente os dados que permitam restaurar em uma nova instalação, isso é falha do sistema biblivre? tem alguma forma de fazer backup direto da base do postgree e depois restaurar em uma nova instalação ?
Como proceder?

Obs: no link que disponibilizei anteriormente, está em anexo os backups que consegui gerar e também o arquivo .sql da base.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2461
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Erro Reindexar base bibliográfica, falha em gerar relatório, perda de registros...

Mensagem por wlucas » 11 Abr 2024, 14:23

Boa tarde biblio2003.

Apenas para dar um retorno.

Estou testando soluções para o seu problema.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”