Leitor Código de Barras

Luiza Gebel
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2012, 15:43

Leitor Código de Barras

Mensagem por Luiza Gebel » 07 Dez 2012, 15:57

Ola, minha escola adiquiriu um leitor da marca bematech br 310, fiz a instalação e as configurações que o modelo pede, mas não consigo utilizar no biblivre. Como faço para utilizá-lo no biblivre.
Obrigado

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Leitor Código de Barras

Mensagem por wlucas » 04 Jan 2013, 13:51

Boa tarde Luiza.

Peço desculpas por ter demorado tanto em responder, mas estava sem um leitor aqui e agora que chegou um fiz logo o teste.
Testei com o modelo Bematech S-100 USB, que instalou no Windows 7 sem pedir qualquer drive. Usei primeiro no bloco de notas e em seguida no biblivre 3 e foi perfeitamente, bastando apenas por o laser pra ler a etiqueta e nada mais.Esse modelo custa em media R$ 250,00 mas tem um leitura muito boa , inclusive em etiquetas parcialmente ílegíveis.
De acordo com o vendedor da loja o modelo Br 310 tem menos poder de leitura que S-100, obrigando a usuário a passar o laser várias vezes para obter o reconhecimento do código.

Recomendo a testar a leitura de suas etiquetas no bloco de notas, pois se funcionar nele, também funcionará no Biblivre 3.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Lourdes
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2013, 20:06

Re: Leitor Código de Barras

Mensagem por Lourdes » 11 Mar 2013, 07:10

Olá! Estou tendo o mesmo problema com o leitor da marca Bematech BR 310, fiz a instalação e as configurações em CODABAR e ele não lê os codigos de barra,além disso temos uma impressora térmica.Como integrar tudos esses equipamentos ao Biblivre? A configuração em CODABAR é a correta?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Leitor Código de Barras

Mensagem por wlucas » 11 Mar 2013, 10:11

Bom dia Louders.

Acho que você deve contactar o suporte Bematech, visto que não é o Biblivre 3 que faz o leitor funcionar.

Um teste básico é vc ler um código de barras com o notepad aberto, se isso funcionar, também será no Biblivre 3.

Sim, CODABAR é o correto.

Da mesma forma para impressora, o Biblivre 3 usa a configuração do Windows, portanto uma vez impresso fora do Biblivre 3, conseguirá estando nele.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

luciana fernandes
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jul 2014, 16:36

Re: Leitor Código de Barras

Mensagem por luciana fernandes » 26 Fev 2016, 10:47

Na minha escola compramos um leitor de codigo de barras, Elgin a instalacao dele foi perfeita, entretanto gostaria de saber o que faço para configura-lo com o biblivre, pois tentei no programa mais ele nao lê.

Responder

Voltar para “Recursos do Biblivre”