Nº do tombo e código de barras diferentes.

AMVU
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2015, 10:26

Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por AMVU » 11 Ago 2015, 10:36

Boa Dia

Gostaria de solicitar ajuda de vcs para corrigir esse problema de nº do tombo e código de barras diferentes.

Segue o arquivo para correção e relatório de tombo patrimonial também.

Obrigado!
Anexos
Biblivre3_2015-08-11 10h12m54s.b3b
(102.42 KiB) Baixado 353 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 23 Ago 2015, 22:38

Boa noite AMVU.

Desculpe a demora, mas o programa não estava conseguindo acertar sua base, por isso precisei corrigí-lo e então houve a demora. :oops:

Segue em anexo com a senha padrão.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 21 Set 2015, 16:36

Boa tarde a todos.
Estou com o mesmo problema relatado por AMVU.
Estamos catalogando nosso acervo no Biblivre 4.1.9. Começamos recentemente e lançamos 121 exemplares de livros. Hoje, ao darmos prosseguimento no cadastro o sistema "pulou" de 121 para 154. Cadastramos mais um exemplar e o sistema registrou com o número 155.

Gostaria de ajuda de vocês para corrigirem a minha base que segue em anexo.

Paramos a catalogação e aguardamos a correção para darmos prosseguimento no trabalho.

Desde já agradeço a ajuda.

Margot Trindade
Anexos
Biblivre Backup 2015-09-21 15h34m48s Full.b4bz
(237.26 KiB) Baixado 328 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 27 Set 2015, 22:17

Boa noite Margot Trindade.

Duplicar mensagem não acelera o seu atendimento e apenas me dá mais trabalho em desaprovar mais mensagens.

Lembre-se que todos que moderam no fórum, fazem voluntariamente, ou seja, dedicamos um tempo de nosso dia para ajudar as pessoas, por isso demora um pouco, para resolver questões mais complexa, como essa.

Verifiquei que o serial 80 esta com o tombo - EAS.2015.79 , se eu consertar a partir do 122 ele ficará com o tombo - EAS.2015.120


Deseja que seja consertado a partir do serial 80 ?. Lembre-se que todos as etiquetas a partir dessa terão que ser reimpressas.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 28 Set 2015, 09:14

Bom dia Wlucas,

Peço desculpas pela duplicação de mensagens, mas eu achei que não as estava enviando corretamente ou que vocês, por algum motivo não haviam recebido.

Desejo sim que você faça a correção a partir do 80.

Muito obrigada por sempre me ajudar quando eu preciso.

Margot

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 03 Out 2015, 21:38

Boa noite Margot Trindade.

Desculpe a demora, mas como tenho pouco tempo na semana, hoje consegui implementar a funcionalidade de correção de tombo patrimonial que não havia no programa que fiz para corrigir sequência em bases.

Segue sua base em anexo e caso seja necessário mandar uma nova base, devida a do anexo esta defasada pela demora, então envie a nova para que eu faça uma nova correção.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 06 Out 2015, 10:23

Bom dia wlucas.

Ao restaurarmos o backup percebemos um erro, o título e subtítulo da nossa biblioteca, que é Biblioteca Educandário Arte do Saber: a leitura ao seu alcance, está Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas: Mato Grosso/MT. Abaixo aparece: Lista de Bibliotecas, na lista aparece o nome correto da nossa biblioteca, somente clicando no nome da nossa biblioteca é que conseguimos entrar no sistema. Tem algo errado, não somos do Mato Grosso e sim do Pará.

Mesmo assim voltamos a catalogar nosso acervo na basse corrigida por você até o tombo patrimonial 122. Ao cadastrarmos o exemplar número 132: Título: A árvore que dava dinheiro, de Pellegrini, Domingos. o número do registro voltou a desordenar, foi para 163. Pensamos em restaurar novamente a base que você corrigiu, apesar do erro que aparece, o nome do sistema de biblioteacas do Mato Grosso. Porém, quando tentamos restaurar a base, aparece uma mensagem de erro dizendo que não é possível restaurar o backup.

Por isso, peço novamente para que você faça a correção. Estamos preocupados pois estamos organizando a biblioteca escolar para receber os avaliadores do sistema estadual de educação, que virão nos avaliar provavelmente em novembro. Muito obrigada por mais essa ajuda wlucas.

Aguardo resposta.

Margot Trindade
Anexos
Print da tela com erro.png
Relatório completo de tombo patrimonial.pdf
(86.63 KiB) Baixado 347 vezes
Biblivre Backup 2015-10-06 09h48m17s Full.b4bz
Base com o novo erro.
(240.15 KiB) Baixado 324 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 06 Out 2015, 23:16

Boa noite Margot Trindade.

Não é bem um erro. É que o Multibiblioteca estava ativado para uma biblioteca anterior e quando usei sua base ele incorporou essa funcionalidade. Vou informar ao pessoal para consertarem esse problema.

Bem, de qualquer forma, usei a base de 26/09, que tem como ultimo serial de exemplar 122.

Sobre esse fato de pular o serial, como vocês estão catalogando ?. Em rede ?


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

jussaramaura
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2015, 08:28

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por jussaramaura » 07 Out 2015, 09:03

Olá... Bom dia.
Estávamos catalogando no Biblivre 4, quando o registro começou a ficar diferente do tombo.
Tombo:1484; registo: 1516, excluimos o registro e fizemos novamente, o tombo continuou certo, mas o registro pulou para 1517.
Pedimos a ajuda de vocês com a nossa base, que segue em anexo.

Obs: Ja havia enviado outra mensagem, mas sem o anexo.

atenciosamente
Jussara
Anexos
Biblivre Backup 2015-10-07 08h25m02s Full.b4bz
(697.45 KiB) Baixado 336 vezes

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 07 Out 2015, 10:39

Bom dia wlucas, obrigada pela ajuda.

Ainda não restaurei a base por que tenho dúvida. Como eu expliquei à você ontem eu tentei restaurar a base que você havia corrigido no dia 03/10. Após detectar o novo erro no registro, mas não consegui, pois aparece erro de restauração. Não anexei o print da tela de erro porque o só podemos anexar 3 arquivos.

Minha dúvida é se conseguirei restaurar a base, já que surgiu esse erro de restauração do backup. Mas só vou saber depois de tentar.

Quanto a sua pergunta sobre como estamos catalogando, ás vezes usamos a rede sim, não catalogamos no PC servidor e sim numa outra máquina, que inclusive, fica em outra sala. É possível que estes "pulos" no serial devem-se a este fato? O que podemos fazer para evitar que isso aconteça??


Obrigada.
Margot

Responder

Voltar para “Sincronização de exemplar com tombo patrimonial”