Alteração de número de registro

bialet
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2014, 07:44

Alteração de número de registro

Mensagem por bialet » 22 Abr 2015, 07:36

Bom dia

Semana passada ao imprimir as etiquetas dos livros cadastrados verificamos que em determinada altura o programa "pulou" do registro nº 3180 para o nº3213.

Identificamos isso pois o Tombo Patrimonial seguia a sequência dos registros e agora um está diferente do outro.

Outra coisa, tmb verificamos que o número de registro que aparece na parte superior do formulário e diferente da parte inferior (como o anexo)
primeiro.jpg
segundo.jpg
Há algum problema quanto a isto, ou podemos proceder o cadastro normalmente?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Alteração de número de registro

Mensagem por wlucas » 26 Abr 2015, 19:51

Boa noite Bialet.

Problema não há e pode continuar usando normalmente.

Alguns bibliotecários cultuam tombo patrimonial ter o mesmo número de registro do exemplar, isso é um gosto muito pessoal, que se não for o seu caso não há problema.

O registro 2769 é de obra e o 3180 é de exemplar, ele normalmente serão diferentes, iguais somente no caso da biblioteca ter apenas 1 exemplar por obra. Mesma coisa para o 2802 e 3213.

Por exemplo, registro de obra 2000, registro de exemplar 2000, na próxima obra se forem catalogados 2 exemplares, registro de obra 2001, de exemplares 2001, 2002, na próxima obra , apenas 1 exemplar, registro de obra 2002, exemplar 2003 e assim por adiante.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

JeKoloniaris
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Fev 2016, 12:55

AJUDA : Alteração de número de registro

Mensagem por JeKoloniaris » 29 Fev 2016, 13:03

Olá. Finalmente consegui me logar no fórum, rsrs. Desculpe se eu fizer algo errado, mas não sou participante de nenhum fórum e com isso estarei aprendendo aqui.
Enfim... Enviei um e-mail contendo a dúvida e o indicado foi vir aqui e anexar meu backup para corrigir: O registro pulou do que seria o número 5 para o número 36. Gostaria de ajuda para colocá-lo na ordem correta antes de criar exemplares pra que eu possa organizar as numerações de Tombo e afins de forma facilitada para mim, que por sinal estou iniciando o programa agora e meus conhecimentos são básicos rs.
Podem me ajudar?
Muito obrigada !
Anexos
Biblivre Backup 2016-02-23 11h45m42s Full.b4bz
(254.6 KiB) Baixado 223 vezes

Responder

Voltar para “Notificação de problema”