Arquivos digitais

Forum para usuários do Biblivre 5
fh_lima

Arquivos digitais

Mensagem por fh_lima » 10 Fev 2019, 15:44

Estou usando esse recurso como forma de catalogar e-books em PDF e tenho algumas dúvidas sobre a inserção de arquivos digitais.

Quando insiro arquivos digitais em um registro, onde esse arquivo é armazenado? É criada uma pasta na minha própria máquina para armazená-los ou o programa apenas cria um atalho para o arquivo selecionado?
Caso eu mude de máquina, os arquivos continuarão a abrir?

Obrigado desde já.

cleydyr
Administrador

Re: Arquivos digitais

Mensagem por cleydyr » 16 Fev 2019, 12:10

Oi, @fh_lima. Seja bem-vindo ao Fórum.

Os arquivos digitais são guardados nas tabelas do banco de dados. Não é criada uma pasta na sua máquina onde eles seria armazenados, mas fica tudo distribuído entre diversos arquivos de acordo com a estrutura adotada pelo banco de dados PostgreSQL.

Caso você mude de máquina, você terá que exportar o backup do Biblivre 5 incluindo as mídias digitais. Elas serão retiradas do banco de dados e incluídas no arquivo de backup. O Biblivre 5, na sua outra máquina, se encarregará de colocar as mídias digitais contidas no arquivo de backup no banco de dados novamente.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar -> contato@biblivre.cloud

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”