cadastro usuário não sequencial

Forum para usuários do Biblivre 5

cadastro usuário não sequencial

Mensagempor Diana » 11 Abr 2019, 09:12

É possível não optar no numero de cadastro de usuário sequencial?
Diana

Data de registro: 30 Jan 2019, 07:41

Re: cadastro usuário não sequencial

Mensagempor cleydyr » 12 Abr 2019, 22:21

Oi, Diana. Tudo bem?

Eu creio que não seja possível fazer isso com o Biblivre 5. Vou dar uma olhada no código para me certificar.

Enquanto isso, você pode dar mais detalhes sobre que necessidade essa funcionalidade viria a suprir no seu trabalho com o Biblivre 5?

Abraço!
Cleydyr de Albuquerque
Github
Consultoria para Biblivre? Timerepublik ou entre em contato por mensagem privada.
cleydyr
Administrador

Data de registro: 19 Jul 2017, 19:43

Mensagempor cleydyr » 12 Abr 2019, 22:55

Realmente, não é possível definir a matrícula manualmente. Você pode usar o campo de observações para colocar informações de matrícula definidas fora do Biblivre 5.

Abraço!
Cleydyr de Albuquerque
Github
Consultoria para Biblivre? Timerepublik ou entre em contato por mensagem privada.
cleydyr
Administrador

Mensagempor Diana » 24 Abr 2019, 08:19

Bom dia,

O Aluno já possui um numero de matricula na escola, a opção ajudaria em manter apenas um numero.

Existe alguma outra maneira de buscar o aluno ou forma que eu possa registar este numero de matricula escolar que seja recuperável?
Diana

Data de registro: 30 Jan 2019, 07:41

Mensagempor cleydyr » 24 Abr 2019, 11:16

Diana escreveu:O Aluno já possui um numero de matricula na escola, a opção ajudaria em manter apenas um numero.

O número de matrícula gerado pelo Biblivre 5 é automatizado. Então não precisa se preocupar em manter esse valor de matrícula.
Existe alguma outra maneira de buscar o aluno ou forma que eu possa registar este numero de matricula escolar que seja recuperável?

Você pode usar o campo genérico Observações e colocar o número da matrícula da escola lá. Eu testei aqui colocando um código nas observações e depois buscando pelo campo Observações e funcionou.

Abraço
Cleydyr de Albuquerque
Github
cleydyr
Administrador

Retornar para Fórum Biblivre 5