Migração do Biblivre 2 para o Biblivre 3

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Migração do Biblivre 2 para o Biblivre 3

Mensagem por wlucas » 22 Jun 2011, 21:53

Boa noite pessoal. :D

Esse procedimento deverá ser usado para migração do Biblivre 2 para o Biblivre 3, portanto, é necessário ter sido executado os procedimentos do post: viewtopic.php?f=14&t=119&start=0

Agora que já existe uma base do Biblivre2, deverá ser verificado se o Biblivre 3 está instalado com base vazia, pois a migração somente ocorre com a base do Biblivre 3 , estando vazia.

Caso haja dados na base do Biblivre 3, deverá ser optado ficar com a base atual ou usar os dados do Biblivre 2 no Biblivre 3, pois não é possível somar os dados antigos do Biblivre 2 com o novos do Biblivre 3, via Bibmigrador.

Se pretende ficar com a base do Biblivre 3 por ele já possuir conteúdo, terá que exportar cada obra e depois da migração, importar um por um, para adicionar à base migrada, no entanto as demais informações de usuários, empréstimos, ou seja, qualquer outra informação, não poderá ser reintegrada por meio de importação.

Se optou por migrar os dados, então terá que tornar a base do Biblivre 3 vazia.

Para tanto, inicie a instalação completa do Biblivre 3, será informado que o backup do Biblivre 3 será salvo, logo em seguida será perguntado "Cuidado: Já existe uma base de dados Biblivre 3 instalada.Deseja removê-la para instalar uma nova ?", então clique no botão SIM.

Imagem

Será perguntado "Deseja fazer a migração de dados do Biblivre2 para o Biblivre2 ?" clique no botão SIM.

Imagem

Surgirá um caixinha pedindo para inserir o prefixo, que por sugestão é Bib, mas deve ser colocado o prefixo da biblioteca onde esta sendo instalado, por exemplo, se a biblioteca se chama "Biblioteca Municipal de Ariquemes", poderia por o prefixo "BMA" para tombo patrimoniais.

Imagem

Após clicar no btoão OK, será dado início a migração.

Imagem

Ao final da migração clique no botão OK.

O assistente guiará até o final da instalação.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Dallyssonn
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2016, 12:14

Re: Migração do Biblivre 2 para o Biblivre 3

Mensagem por Dallyssonn » 20 Mai 2016, 12:25

Estou seguindo o procedimento e não estou conseguindo, é possível você converter pra me eu ficaria muito grato.
Anexos
icapui509.dmp
Base de dados
(1.07 MiB) Baixado 448 vezes

Responder

Voltar para “Migração de dados do Biblivre 1 e 2”