Eu trabalho em três unidades diferentes da mesma escola, o que me obriga a realizar o backup diariamente.
Como estava com problemas para gerar o backup completo, conforme foto anexa, passou horas e o backup não avançou e ficou parado naquele ponto. Já é a segunda vez que isso acontece, eu desconfio que seja uma questão de falta de armazenamento, pois toda vez que inicio o backup ou restauração o pc informa a falta de armazenamento, o TI vai verificar.
Então, como aqui não utilizamos arquivos digitais, tentei a opção "Backup sem arquivos digitais", e deu certo, em questão de segundos o backup foi concluído, porém, agora estou encontrando dificuldades para fazer a restauração, onde surge a seguinte mensagem:
[Log de restauração de backup do Biblivre 5]
single_schema_from_multi_schema => single_schema_from_multi_schema
Restoring 1 schemas for a total of 3 SQL lines
Starting psql
Renaming schema single to _single_1744114251602
Processing schema for 'single'
Processing data for 'single'
Processing media for 'single'
Droping schema _single_1744114251602
ALTER SCHEMA
psql:-:2: ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "NDELETE"
LINHA 1: NDELETE FROM "_single_1744114251602".digital_media;
Fico no aguardo de uma possível solução, obrigada!!!
Erro ao fazer restauração do backup
-
Erro ao fazer restauração do backup
- Anexos
-
Biblivre Backup 2025-04-07 16h30m44s Exclude_digital_media.b5bz
- Arquivo backup sem arquivos digitais
- (485 Bytes) Baixado 22 vezes
-
Erro no backup URGENTE
Bom dia!
Eu já havia postado uma dúvida essa semana, mas ainda não obtive um retorno.
Desde o dia 03/04, tenho encontrado problemas para fazer o backup completo do Biblivre, ele fica parado em 2/6 - 33,3% e não sai mais disso.
Eu tentei fazer o backup sem arquivos digitais, e foi feito em questão de segundos, o que achei estranho, não sei é normal, porém, quando fui fazer a restauração dele, deu o seguinte erro:
Starting psql
Renaming schema single to _single_1744380829868
Droping schema _single_1744380829868
ALTER SCHEMA
LINHA 1: NDELETE FROM "_single_1744380829868".digital_media;
^
Eu pedi para o TI dar uma olhada no pc por conta do espaço de armazenamento, e tentei novamente no dia 10/04, e ainda sim o problema em fazer o backup completo permanece, tentei novamente o backup sem arquivos digitais, e ele parou em 4/5 - 80,00% e também não saiu disso.
Preciso de uma orientação urgente, pois trabalho em três unidades diferentes de uma mesma escola, e não estou conseguindo trabalhar por conta desses problemas.
Fico no aguardo de uma orientação, obrigada!
Eu já havia postado uma dúvida essa semana, mas ainda não obtive um retorno.
Desde o dia 03/04, tenho encontrado problemas para fazer o backup completo do Biblivre, ele fica parado em 2/6 - 33,3% e não sai mais disso.
Eu tentei fazer o backup sem arquivos digitais, e foi feito em questão de segundos, o que achei estranho, não sei é normal, porém, quando fui fazer a restauração dele, deu o seguinte erro:
Starting psql
Renaming schema single to _single_1744380829868
Droping schema _single_1744380829868
ALTER SCHEMA
LINHA 1: NDELETE FROM "_single_1744380829868".digital_media;
^
Eu pedi para o TI dar uma olhada no pc por conta do espaço de armazenamento, e tentei novamente no dia 10/04, e ainda sim o problema em fazer o backup completo permanece, tentei novamente o backup sem arquivos digitais, e ele parou em 4/5 - 80,00% e também não saiu disso.
Preciso de uma orientação urgente, pois trabalho em três unidades diferentes de uma mesma escola, e não estou conseguindo trabalhar por conta desses problemas.
Fico no aguardo de uma orientação, obrigada!
- Anexos
-
Biblivre Backup 2025-04-07 16h30m44s Exclude_digital_media.b5bz
- Backup sem arquivos digitais
- (485 Bytes) Baixado 20 vezes
-
- Administrador
Re: Erro ao fazer restauração do backup
Boa tarde fesnepo.
Desculpe a demora, mas estava de férias.
Verifiquei os 2 anexos e ambos não tem nada dentro.
Se ainda esta funcionando o Biblivre que tinha os dados da biblioteca, podemos tentar fazer backup de outra forma.
Se for ambiente Windows pode verificar se na pasta C:\Windows\system32\config\systemprofile\Biblivre tem backups feitos anteriormente.
Desculpe a demora, mas estava de férias.
Verifiquei os 2 anexos e ambos não tem nada dentro.
Se ainda esta funcionando o Biblivre que tinha os dados da biblioteca, podemos tentar fazer backup de outra forma.
Se for ambiente Windows pode verificar se na pasta C:\Windows\system32\config\systemprofile\Biblivre tem backups feitos anteriormente.
Atenciosamente,
wlucas
wlucas

-
Re: Erro ao fazer restauração do backup
Bom dia! Obrigada pelo retorno.
Eu precisei fuçar em todo canto, até que consegui, nem sei mais o que fiz na verdade, mas deu certo.
A questão agora é com o acesso pelos tablets da escola.
Em duas delas eu utilizo o Biblivre pelo tablet no momento dos empréstimos.
Eu fiz a atualização do Biblivre, e em uma das escolas , o acesso está normal, porém na outra, ele não tá abrindo, é como se estivesse sem acesso a internet.
Estou fazendo o acesso atravês desse link: 192.168.xxx:8080/Biblivre5/single/
Mas ainda sim não dá certo, pelo que observei, ao atualizar o Biblivre, ele mostra na tela inicial a palavra "admin" em amarelo, tanto no acesso por computador como no tablet. Mas nessa escola que estou tendo problemas, no PC aparentemente está normal, mas quando tento pelo tablet, ele não aparece dessa forma, o que me dá a entender é que não foi atualizado.
Fico no aguardo!
Obrigada
Eu precisei fuçar em todo canto, até que consegui, nem sei mais o que fiz na verdade, mas deu certo.
A questão agora é com o acesso pelos tablets da escola.
Em duas delas eu utilizo o Biblivre pelo tablet no momento dos empréstimos.
Eu fiz a atualização do Biblivre, e em uma das escolas , o acesso está normal, porém na outra, ele não tá abrindo, é como se estivesse sem acesso a internet.
Estou fazendo o acesso atravês desse link: 192.168.xxx:8080/Biblivre5/single/
Mas ainda sim não dá certo, pelo que observei, ao atualizar o Biblivre, ele mostra na tela inicial a palavra "admin" em amarelo, tanto no acesso por computador como no tablet. Mas nessa escola que estou tendo problemas, no PC aparentemente está normal, mas quando tento pelo tablet, ele não aparece dessa forma, o que me dá a entender é que não foi atualizado.
Fico no aguardo!
Obrigada