Não consigo cadastrar um usuário

jmarques
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2012, 09:18

Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por jmarques » 20 Set 2012, 09:28

Olá,

Instalei o BibLivre 3.0 no meu servidor Windows 2003, mas quando vou em: Administração/Login e Permissões, aparece uma tela para Busca, mas quando clico em Buscar Todos da uma taja vermelha e não lista nada, se peço para buscar mostra mensagem que não econtrou nada e não aparece uma opção para incluir um novo Login.

Como faço para resolver isso?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por wlucas » 20 Set 2012, 12:32

Boa tarde Jmarques.

Faça a atualização mesmo que sua versão seja a última.

Se o problema ainda persistir, informe a versão de seu Windows e qual edição (Home, Premium, etc...)

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

carlaribeiro06
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2012, 13:44

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por carlaribeiro06 » 17 Jan 2013, 17:53

Olá! Estou com a mesma dificuldade. Instalei o Biblivre no compudador em que eu trabalho para testes. Ele funcionou normalmente. Quando disponibilizamos o programa em rede interna da Instituição, não conseguir abrir o item CIRCULAÇÃO-CADASTRO-NOVO. Não entendi o motivo. O que pode ser?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por wlucas » 18 Jan 2013, 18:32

Boa noite carlaribeiro06.

Para facilitar o entendimento, anexe uma imagem no ato que ocorre, pois quando um erro acontece, geralmente, o Biblivre 3 emite uma mensagem e esta serve como diagnóstico do problema.

Sugestão: http://www.brimages.com.br/

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

carlaribeiro06
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2012, 13:44

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por carlaribeiro06 » 20 Jan 2013, 13:31

Oi Lucas, obrigada pelo retorno.

A ficha de cadastro de usuário não abre quando o aplicativo está em rede interna. Não chega a gerar um código ou página de erro. O interessante é que quando está na máquina para uso local, não há problema. Olhei as outras fichas, como catalogação e configurações e todas abriram sem problema.
Fiz a desinstalação e instalação e atualização mesmo assim nada.

carlaribeiro06
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2012, 13:44

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por carlaribeiro06 » 21 Jan 2013, 14:25

Oi , obrigada pelo retorno.

Segue em anexo a página que está dando erro. Ela não abre nada referente ao item cadastro de usuários. Logo não posso cadastrar nenhum leitor.
O interessante é que o erro só ocorre quando diponibilizo via intranet, quando está no meu computador de trabalho funciona normalmente.
Anexos
BIBLIVRE.doc
(135 KiB) Baixado 544 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por wlucas » 23 Jan 2013, 11:34

Boa tarde carla.

Não sei exatamente o que pode estar bloqueando essa página, mas 3 testes que podem ser feitos:

Testar com outro navegador: Firefox e Chrome.

Testar com um terceiro computador.

Se os passos anteriores não funcionarem, então a nível de teste, instalar o Biblivre 3 no computador que não abre o cadastro, e tentar acessá-lo pelo que o servidor (o que possue os dados da biblioteca). Esse Biblivre 3 irá ficará com a base vazia e se der certo pode ficar na máquina pois não interfere no funcionamento do servidor, apenas não acessá-lo como "http://localhost/biblivre3" e remover os atalhos que apontem para "http://localhost/biblivre3".

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

izabel cristina
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Set 2013, 20:59

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por izabel cristina » 04 Dez 2013, 12:44

Instalei o programa em outubro de 2013. Estava indo tudo bem, mas a partir de ontem não consigo cadastrar livros nem usuários, e também não consigo fazer a devolução dos livros, logo agora no final do período letivo. Não das para ir ne busca também . Somente os relatórios são emitidos. Como devo proceder? Estou com urgência pois é uma biblioteca escolar e é preciso fazer a devolução dos livros. Muito agradecida, Izabel

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Não consigo cadastrar um usuário

Mensagem por wlucas » 05 Dez 2013, 07:30

Bom dia Izabel.

Ocorre mensagem de erro ?.Se sim poste uma imagem do erro.

Você esta acessando como Admin ?

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”