Página 1 de 1

Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 20 Mai 2015, 10:49
por Le_santos20
Prezados, bom dia!

Estou organizando uma biblioteca aqui em Campinas, e após catalogar aproximadamente 80% dos materiais, o BibLivre não entra mais. Na verdade não aparece nem a tela de login, o que é aparece é um erro "Esta página da web não está disponível ERR_CONNECTION_REFUSED". Já tentei várias alternativas, mas nada adiantou. Não sei o que fazer, poderiam me ajudar?? Uso o Windows 7.

Desde já obrigado e no aguardo.

Leandro.

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 20 Mai 2015, 20:04
por wlucas
Boa noite Le_santos20.

Você precisa fazer uns teste para saber qual serviço parou.

Digite no navegador: http://localhost/
Se o serviço do Apache estiver funcionando aparecerá : It works!

Digite no navegador: http://localhost:8080/
Se o serviço do Tomcat estiver funcionando aparecerá a página do Tomcat.

Se algum desses serviços estiverem parado, você pode iniciá-lo, no link é informado o PostgreSQL, mas o que deve ser procurado é o Tomcat ou Apache.

viewtopic.php?f=33&t=2240


Atenciosamente. :ugeek:

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 22 Mai 2015, 08:48
por Le_santos20
Olá novamente...

Bom, lendo mensagens anteriores, eu segui alguns procedimentos descritos, atualizei o Apache, Tomcat e o Postgre, estão todos iniciados, mas o "Erro ao acessar banco de dados" persiste. O que posso fazer nesse caso?


Obrigado,
Leandro.

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 22 Mai 2015, 20:29
por wlucas
Boa noite Le_santos20 .

Por favor, abra o PGAdmin III e verifique se o banco biblivre4 foi criado.


Atenciosamente. :ugeek:

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 26 Mai 2015, 09:03
por Le_santos20
Bom dia!

Eu acessei o PGAdmin, mas não soube localizar o banco de dados do Biblivre, no caso é o 3. Localizei sim alguns termos usando "Localhost", não sei se é a mesma coisa e não sei o que fazer.
Tentei instalar a versão 4 para migrar os dados mas ele acusa que não há umPostgre instalado, e há, eu o desinstalei e instalei novamente e nada.
Eu possuo o Backup do último dia em que o sistema funcionou, mas não sei como utilizá-lo. Tentei importar no BibLivre 4 em outro computador e ele acusou que nenhum registro havia sido localizado. Começo a ficar desesperado.
O que eu faço? Recomeço toda a Biblioteca do zero?

Att,
Leandro.

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 26 Mai 2015, 09:28
por Le_santos20
Bom dia novamente...

Estou tentando baixar a versão 4, para ver se consigo migrar os dados, mais aparece um erro que também não consigo resolver. Segue anexa a tela do erro, o que há de errado com o computador?
Acredito que tenha relação com o Postgre, mas eu já o atualizei, desinstalei e instalei novamente... Nada resolve meus problemas...

Att,
Leandro.

Re: Erro de conexão - não consigo logar

Enviado: 26 Mai 2015, 22:27
por wlucas
Boa noite Le_santos20.

Execute o BiblivreMonitor e procure pelo ícone de um livro amarelo no canto direto inferior, e verifique se realmente esta instalado e funcionando o serviço PostgreSQL, mas se não estiver, remova o PostgreSQL anterior, inclusive a pasta que fica em C:\Program Files\PostgreSQL, baixe e instale a versão 9.1, no decorrer da instalação será pedido a senha, digite abracadabra.

http://www.biblivre.org.br/download/BiblivreMonitor.exe

Para Windows 64 bits:

http://www.enterprisedb.com/postgresql- ... =Crossover


Atenciosamente. :ugeek: