assistência técnica

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

assistência técnica

Mensagem por GPTAA » 13 Mar 2012, 16:12

Olá,

Minha biblioteca já apresentou 4 vezes o ERRO NO BANCO DE DADOS,
das primeiras 3 vezes fiz procedimentos variados, indicados por vocês, e tive êxito!

Já até restaurei manualmente no Prompt de Comando,
já que a restauração no backup restore não estava encontrando os caminhos necessários.

Agora, da última vez, estava trabalhando na biblioteca, já tinha catalogado muita coisa,
e no dia seguinte da atividade, ao abrir o programa apareceu novamente ERRO NO BANCO DE DADOS!
Desta vez não havia salvo, feito o backup...
então fui indicado a desinstalar e instalar o Biblivre, mas antes pediram para copiar a pasta POSTGRESQL,
copiei-a e já instalei o programa novamente, o que devo fazer com a pasta?
substituir a nova pasta POSTGRESQL pela a que havia copiado?

já tentei restaurar manualmente no Prompt de comando com o backup da versão anterior que tinha feito e que deu certo, mas dessa vez não dá em nada!

Vocês tem alguma assistência técnica pessoal? para que possa vir aqui resolver meu problema?

Esses Problemas que ocorrem são corriqueiros? è alguma falha do programa?

acho a ideia do biblivre muito boa, mas essas situações me deixa receioso em continuá-lo usando e perder meus dados.

Aguardo resposta,
Cordialmente,
Bruno Lima

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: assistência técnica

Mensagem por andreianoibe » 14 Mar 2012, 09:27

GPTAA escreveu:Olá,

Minha biblioteca já apresentou 4 vezes o ERRO NO BANCO DE DADOS,
das primeiras 3 vezes fiz procedimentos variados, indicados por vocês, e tive êxito!

Já até restaurei manualmente no Prompt de Comando,
já que a restauração no backup restore não estava encontrando os caminhos necessários.

Agora, da última vez, estava trabalhando na biblioteca, já tinha catalogado muita coisa,
e no dia seguinte da atividade, ao abrir o programa apareceu novamente ERRO NO BANCO DE DADOS!
Desta vez não havia salvo, feito o backup...
então fui indicado a desinstalar e instalar o Biblivre, mas antes pediram para copiar a pasta POSTGRESQL,
copiei-a e já instalei o programa novamente, o que devo fazer com a pasta?
substituir a nova pasta POSTGRESQL pela a que havia copiado?

já tentei restaurar manualmente no Prompt de comando com o backup da versão anterior que tinha feito e que deu certo, mas dessa vez não dá em nada!

Vocês tem alguma assistência técnica pessoal? para que possa vir aqui resolver meu problema?

Esses Problemas que ocorrem são corriqueiros? è alguma falha do programa?

acho a ideia do biblivre muito boa, mas essas situações me deixa receioso em continuá-lo usando e perder meus dados.

Aguardo resposta,
Cordialmente,
Bruno Lima

Bom dia,

Sugerimos que leia a resposta deste tópico: viewtopic.php?f=14&t=192&p=1754#p1754

Informamos que não prestamos assistência técnica, somente orientamos através do fórum. E a irregularidade relata não é comum, devido que no nosso sistema há vários recursos de efetuar backup e salvar dados, sem fazer o processo arriscado de copiar a pasta POSTGRESQL, citado como não recomendado na mensagem apresentada no link acima.

No aguardo.

Atenciosamente,

Andréia Noibe.

GPTAA
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2011, 11:18

Re: assistência técnica

Mensagem por GPTAA » 16 Mar 2012, 10:49

Olá Andréia,

me passaram uma resposta, quando tive problemas "ERRO NO BANCO DE DADOS" para copiar a pasta POSTGRESQL,
reinstalar e instalar o biblivre novamente.

Se vc. quiser lhe encaminho a mensagem em que fizeram essa recomendação.

Att.
GPTA

Trancado

Voltar para “Mensagens de erros mais frequentes”