Sistema não faz Backup

jtrevisoli
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Mai 2012, 11:13
Localização: Ribeirão Preto, SP
Contato:

Sistema não faz Backup

Mensagem por jtrevisoli » 09 Jun 2012, 14:08

Pessoal, boa tarde!

Pesquisei no fórum, mas não encontrei problema semelhante.

Simplesmente o sistema (versão 3.0.16) parou de gerar cópia de segurança ao ser solicitado Em ADMINISTRAÇÃO > MANUTENÇÃO > botão GERAR CÓPIA COMPLETA aparece mensagem em tarja vermelha, "Cópia de segurança NÃO realizada" (vide tela capturada em imagem anexada).

Na ferramenta Biblivre BackupRestore, aparece janela com mensagem "O PostgreSQL não foi encontrado. Não é possível gerar cópia de segurança" (vide tela capturada em imagem anexada). Mas como não localizou a base de dados se eu cadastrei vários itens normalmente, sem qq intercorrência?

Até ontem à noite, fiz cópia normalmente. Hoje pela manhã eu só cataloguei obras, autoridades e vocabulários.

Como devo fazer cópia de segurança?

Grato,

Juliano
Anexos
120609-bck_nao_realizado.JPG
Telas capturadas

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por wlucas » 12 Jun 2012, 11:35

Boa tarde jtrevisoli.

Por um acaso a versão do seu Windows XP é Home ?

Execute o seguinte comando no Prompt de comando e me informe o resultado:

cmd /c tasklist /nh /svc /fi "imagename eq pg_ctl.exe" /fo csv

Se o comando acima der erro, execute o passo abaixo:

Baixe e descompacte o arquivo na pasta C:\Windows\System32

http://download.biblivre.org.br/tasklist.exe.zip

Execute novamente o comando acima, se funcionar, tente fazer o backup.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bibliopmcastro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2014, 17:09

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por bibliopmcastro » 22 Set 2014, 09:22

Bom dia

Estou econtrando o mesmo problema relatado acima, aparece uma aviso vermelho dizendo que a cópia de segurança não foi realizada. O Windows utilizado é o 7, realizei o comando do prompt e deu tudo normal, apenas informou a versão do Windows instalada, que é 6.1.7601.

Como devo proceder?

Atenciosamente,
Caroline.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por wlucas » 23 Set 2014, 21:35

Boa noite Caroline.

Tente fazer o backup com o BackupRestore, mas caso ocorra erro:

viewtopic.php?f=33&t=1189

E tente novamente.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

luciana fernandes
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jul 2014, 16:36

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por luciana fernandes » 24 Abr 2015, 10:38

bom dia segui todos os passos a baixo e nada de dar certo, gostaria de um retorno para tentar arrumar.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por wlucas » 26 Abr 2015, 11:54

Bom dia luciana fernandes.

Execute o seguinte comando no Prompt de comando e me informe o resultado:

tasklist /nh /svc /fi "imagename eq pg_ctl.exe" /fo csv

Informe também qual Biblivre você esta usando.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

luciana fernandes
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jul 2014, 16:36

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por luciana fernandes » 28 Abr 2015, 09:05

Biblivre III Versão 3.0.23

RESULTADO

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\OSVALDO BASTOS>tasklist /nh /svc /fi "imagename eq pg_
ctl.exe" /fo csv
INFO: nenhuma tarefa em execução com os critérios especificados.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Sistema não faz Backup

Mensagem por wlucas » 29 Abr 2015, 20:46

Boa noite Luciana.

Provavelmente a versão do seu Windows XP é Home e ele não tem o arquivo tasklist.

Baixe e descompacte o arquivo na pasta C:\Windows\System32

http://www.biblivre.org.br/download/tasklist.zip


Execute a seguinte instrução no Prompt de comando e se funcionar, tente fazer o backup.

tasklist /nh /svc /fi "imagename eq pg_ctl.exe" /fo csv



Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”