Acesso a base em outro HD

Deisi
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2013, 14:45

Acesso a base em outro HD

Mensagem por Deisi » 22 Abr 2013, 15:47

Boa tarde,

Houve problema em um netbook onde tinha uma base biblivre. O computador está com problema, mas consegui recuperar o HD da máquina. Estou com ele conectado em outro computador, onde tenho o biblivre instaladado, com outra base. Consigo ver tudo que está dentro do HD pelo Windows exporer, mas não sei como fazer para colocar a base daquele HD (netbook), em outra máquina. Tem como eu copiar alguma pasta com a base e substituir em outra máquina que tenha o biblivre instalado? :cry:
Grata

Deisi

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por wlucas » 23 Abr 2013, 12:49

Boa tarde Deisi.

Se você chegou a fazer cópia de segurança (backup) antes do hd apresentar problema, procure por arquivos com a extensão b3b , pois dessa forma é mais fácil recuperar os dados, mas caso não haja desse arquivo, copie a pasta PostgreSQL que fica em Arquivos de Programas, dependendo da sua versão de PostgreSQL terá uma pasta 8.3 ou 8.4 ou 9.0 ou 9.1, pois não sei qual versão você usava.
Para restaurar será preciso fazer backup do seu Biblivre atual (use o BackupRestore ou pelo próprio Biblivre 3), caso haja dados e remover o PostgreSQL, inclusive a pasta em Arquivos de Programas e copiar a antiga para o mesmo local, reiniciar o Windows e reinstalar o PostgreSQL de mesma versão.
Existe uma chance de recuperar seus dados, mas não é 100%.

Se você tem dúvida de como fazer, me informe a versão do PostgreSQL que havia no notebook com defeito e me forneça a pasta DATA compactada com Winrar ou Zip, que tem dentro de Arquivos de Programas -> PostgreSQL -> XX-> DATA.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Deisi
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2013, 14:45

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por Deisi » 25 Abr 2013, 11:00

Bom dia, Lucas,
Segue em anexo a pasta DATA, compactada. A versão do Postgre do computador era 9.1

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por wlucas » 25 Abr 2013, 12:17

Boa tarde Deise.

O arquivo não foi anexado, apesar de informado que foi com sucesso.

Tente hospedar o arquivo em algum desses hosts e informe o link:

http://www.dicashospedagemweb.com/7-mel ... uivos.html

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Deisi
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2013, 14:45

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por Deisi » 25 Abr 2013, 13:12

Lucas, inseri o arquivo no primeiro link, e te cadastrei como contato. Pelo que entendi vc receberá um link, automático, para o acesso...é isto?

ABDER
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2013, 16:37

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por ABDER » 25 Abr 2013, 14:02

Aqui na minha Biblioteca, estamos trabalhando com mais de um computador. Uma pessoa inicia a catalogação do material que se encontra em outra sala e eu junto à biblioteca, mas não sei como fazer para juntar os dados dos dois computadores. Vocês podem me dar o passo a passo?
Obrigada :?:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por wlucas » 29 Abr 2013, 09:49

Bom dia Deise.

Recebi um e-mail contendo um link que pede senha para acessar. Me envie um link direto para baixar o arquivo.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por wlucas » 29 Abr 2013, 10:03

Bom dia ABDER.

Ainda não existe aplicativo para juntar bases de 2 ou mais Biblivre, no entanto o correto a fazer em sua biblioteca é usá-lo em rede.

viewtopic.php?f=15&t=149

Vc terá que escolher o Biblivre 3 que possuem mais informações e nomea-lo como servidor e distribuir os atalhos para os demais computadores,para que todos catalogem em apenas um computador (servidor).

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

ABDER
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2013, 16:37

Re: Restauração manual da base de dados (Biblivre3).

Mensagem por ABDER » 29 Abr 2013, 10:14

Ai, eu tô ficando doida!!!!
Não consigo recuperar os dados que estão no outro computador!!!!
Preciso juntar o que já foi cadastrado nas duas máquinas, mas não consigo!!!!
Ajudem-me, por favor!!!!

ABDER
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2013, 16:37

Re: Acesso a base em outro HD

Mensagem por ABDER » 29 Abr 2013, 10:44

Bom dia,
Aqui temos as máquinas já ligadas em rede, mas como faço para nomear o meu computador como servidor e buscar o que está cadastrado no outro?
Já busquei o backup, mas não consigo da outra máquina e estou morrendo de medo de perder o que já está cadastrado aqui :?:
Obrigada
ABDER

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”