Zeramento Base Bibliografica preservar Usuários

jco250156
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2012, 00:17
Localização: Jaguarão - RS

Zeramento Base Bibliografica preservar Usuários

Mensagem por jco250156 » 14 Nov 2013, 09:41

Quero zerar bases bibliográficas, Principal e de trabalho, ou reiniciar o serial de registros, mantendo ou preservando os registros de usuários, uma vez que estou fazendo uma migração da base bibliográfica de um arquivo de excel.

Em seguida estarei postando aqui, um passo a passo com modelos para criação, geração e manutenção, isto é nossa história de como passamos nossa base para o biblivre.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Zeramento Base Bibliografica preservar Usuários

Mensagem por wlucas » 14 Nov 2013, 10:45

Bom dia jco250156.

Basta abrir o PgAdminIII e manualmente zerar as tabelas de sequências, clicando com o botão direito do mouse em cada tabela -------> Properties -------> Aba Definition -------> ZERAR CAMPO Current value.

PostgreSQL 9.1 -------> Databases -------> biblivre3 -------> Schemas -------> Public -------> Sequences

Já em cada tabela de dados (não a de sequência) vc deve usar SQL: delete from NOME DA TABELA


Claro, faça backup antes de começar.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

jco250156
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2012, 00:17
Localização: Jaguarão - RS

Re: Zeramento Base Bibliografica preservar Usuários

Mensagem por jco250156 » 14 Nov 2013, 13:07

Ainda não consegui, pois não soube achar os caminhos para execução da sugestão.
vou tentar detalhar o que fiz...

mandei localizar todos os arquivos e encontrei PgAdmimIII uma vez um atalho e outra vez um arquivo em c:\Arquivos de programas\PostgreSQL\9.1\bin 7.090 KB tipo aplicativo

dei um clique duplo abriu o programa mas o object browser que abriu parece não conter nada, não tive nenhum pedido de senha, parece que algo de errado. gostaria de instrução melhor detalhada se possível...

jco250156
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2012, 00:17
Localização: Jaguarão - RS

Re: Zeramento Base Bibliografica preservar Usuários

Mensagem por jco250156 » 14 Nov 2013, 15:21

não soube entrar no pgAdminIII, 1 parece que ele pediria alguma senha e não pediu
2 pareceu-me que ele não abriu o arquivo de dados ou arquivos de dados do biblivre

se possível, solicito detalhar um pouco mais o procedimento, pois apesar de ter obtido a fórmula correta para migrar os dados dos livros para o biblivre, a partir do excel, eu não domino sql, nem postgrsql, nem outras ferramentas, mas creio que posso seguir um passo a passo ou podemos se possível marcar um momento para que esteja fazendo o que precisso concomitante com assistencia...

enquanto eu estudava a migração, deixei orientação para que o cadastro de usuários fosse alimentado e ele foi, mas em dado momento, fiz uma migração de um lote de registros para a base que realmente vai funcionar, e aí foi gerado um serial cumulativo, de obras, que é o que eu quero zerar, para poder fazer uma migração limpa.

aguardo retorno.

jco250156
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2012, 00:17
Localização: Jaguarão - RS

Re: Zeramento Base Bibliografica preservar Usuários

Mensagem por jco250156 » 15 Nov 2013, 18:07

Obrigado wlucas

eu é que não sabia o que fazer quando me abriu o postgressql como não conectado, não sabia que ali precisava clicar duas vezes e por senha para continuar acessando e fazer as correções conforme tua dica.
quebrei um pouco a cabeça e cheguei lá com sucesso

exclui todos os registros da base de dados bibliográfica
alterei o serial de criação de livros
e mantive os usuários e essa era a proposta para fazer uma migração a partir do excel, oude usei excel word mala direta salvando como txt e importando... enfim mas essa é outra história que publicarei com detalhes...

desta do zeramento chegou ao fim. anexo um arquivo do que fiz conforme tuas instruções para zerar e eu certo
Anexos
acertar serial bibliográfico.JPG

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”