Manutenção

bellacanaspin
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2018, 10:36

Manutenção

Mensagem por bellacanaspin » 19 Dez 2018, 11:20

Boa tarde! Instalei o Biblivre 3 no computador e tenho um arquivo de backup pra restaurar. Porém, quando vou na área de manutenção, não aparece opção de restauração pra mim. O que faço?
Anexos
manutenção.png
Essa é a tela que aparece pra mim.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Manutenção

Mensagem por cleydyr » 19 Dez 2018, 14:44

Olá, @bellacanaspin! Seja bem-vinda ao Fórum.

Não tenho muito conhecimento do Biblivre 3, mas eu creio que essa versão do Biblivre 3 não tem a funcionalidade de restaurar o backup pela interface do usuário como as versões 4 e 5.

Tem algum motivo especial para você começar do Biblivre 3 em vez da versão mais recente?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bellacanaspin
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2018, 10:36

Re: Manutenção

Mensagem por bellacanaspin » 19 Dez 2018, 15:34

Olá, Cleydyr! Duas bibliotecas em que trabalho tem seu acervo no biblivre 3. Em uma delas, baixei o biblivre 5 e quando restaurei o backup, deu algum erro pois os livros catalogados apareciam somente quando eu clicava em listar todos. Quando eu tentava recuperá-los pela ferramenta de busca, eles não apareciam. Assim, a gestora da biblioteca decidiu ficar com o 3 mesmo eu avisando que ele está obsoleto, para não perder o que tinha.
Anexos
backup_1536176670189.b3b
Esse é o arquivo que tentei recuperar no Biblivre 5
(14.33 KiB) Baixado 431 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Manutenção

Mensagem por cleydyr » 19 Dez 2018, 16:02

Oi, @bellacanaspin.

Obrigado por compartilhar o backup do Biblivre 3 que você tem. Com isso eu posso importar na minha máquina e ver como o sistema se comporta. :)

Vou fazer isso e te dou um retorno.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Manutenção

Mensagem por cleydyr » 19 Dez 2018, 16:21

Opa @bellacanaspin! Já matei a charada, eu acho! :ugeek:

Eu consegui ver o mesmo comportamento aqui. Mas ficou normal quando fiz a reindexação depois de importar a base de dados.

Pode importar no Biblivre 5 e fazer a reindexação para ver se funciona conforme o esperado?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bellacanaspin
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2018, 10:36

Re: Manutenção

Mensagem por bellacanaspin » 20 Dez 2018, 13:10

Boa tarde, Cleydyr!
Você me salvou! Agora consigo pesquisar. Muito obrigada!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Manutenção

Mensagem por cleydyr » 21 Dez 2018, 13:13

Que massa, @bellacanaspin! Você veio com uma dúvida do 3 e saiu com o 5 funcionando. Fico feliz em ajudar à comunidade. :D

Bom fim de semana!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Backup & Restauração”