Capacidade e configurações para anexar arquivos.

Ana Amaral
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2011, 11:40

Capacidade e configurações para anexar arquivos.

Mensagem por Ana Amaral » 20 Jul 2011, 10:46

Bom dia!
Organizando um acervo particular e usando o Biblivre o solicitante pediu para que grande parte dos documentos sejam disponibilizados em formato eletrônico. Já testei e funciona. Porém, gostaria de saber se o computador no qual a base está instalada deve ter uma capacidade de armazenamento, esse computador deve ser utilizado exclusivamente para a base, pois devido a quantidade de documentos em formato eletrônico fico com receio da memória não suportar. Gostaria de sugerir ao solicitante o uso de um computador exclusivo para o registro dos materiais do acervo. O q vcs acham? E quais as configurações ideais para tal? Aguardo ajuda.

Outra dúvida: preciso registrar materiais em meu computador e outra colega está registrando no dela. esses materiais são do mesmo acervo. Porém, está ocorrendo de números seriais iguais. Como podemos proceder no momento de transferência e backups? Ela usa a base de trabalho e eu a principal. Podemos trabalhar assim? Como fazer o backup sem perder dados?

Grande abs.
Ana.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Capacidade e configurações para anexar arquivos.

Mensagem por wlucas » 20 Jul 2011, 11:50

Bom dia Ana.

Documentos guardados no banco, aumentam seu tamanho físico, portanto deve pensar em um disco rígido de boa capacidade e como o preço esta bem acesível, 1 TB não seria estravagante e no caso de memória RAM 3 gigas se for usar Windows XP ou 4 a 8 gigas se for usar Windows 7 64 bits.
Processador, escolha com 4 núcleos se for usar o Seven e 2 se for usar o XP,mas se puder, um de 4 núcleos em ambos casos.
Drive para gravação dos backups em DVD ou Bluray.

Demais componentes fique a vontade na escolha.

Atenciosamente. :ugeek:


Obs.: Sobre a outra dúvida: Abra um novo tópico em Biblivre em Rede.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Ana Amaral
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2011, 11:40

Re: Capacidade e configurações para anexar arquivos.

Mensagem por Ana Amaral » 20 Jul 2011, 14:18

OK! Muito obrigada!

Trancado

Voltar para “Digital Media Server”