Bloqueio de Administadores

Welder
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2012, 08:27

Bloqueio de Administadores

Mensagem por Welder » 02 Jan 2014, 13:01

Boa Tarde,

Acidentalmente Bloqueei o unico administrador do sistema que tinha pleno acesso. O que eu faço?

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Bloqueio de Administadores

Mensagem por wlucas » 06 Jan 2014, 08:21

Bom dia Welder.

Envie uma cópia do banco de dados, via BackupRestore, para ser resetada para senha padrão.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Marli Lopes
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2011, 11:33

Re: Bloqueio de Administadores

Mensagem por Marli Lopes » 07 Jan 2014, 16:37

Olá, no caso do Welder, como demoramos a encontrar uma solução, e eu sou a administradora bloqueada, então Lucas, resolvi tentar o restore novamente, comecei ontem, 06/01, a base contém aproximadamente 15.000 registros. Deixamos o computador ligado à noite e até agora não terminou. Você tem uma previsão de tempo para restauração de base desse tamanho? Muito obrigada!

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Bloqueio de Administadores

Mensagem por wlucas » 08 Jan 2014, 08:52

Mari, bom dia.

Há uma demora que pode variar de 2min a 60min no máximo, mas no seu caso esta travado. Então, verifique se esta executando como adminstrador, clicando com o botão direito do mouse e clicando na opção "Executar como Administrador" ao rodar o BackupRestore, pois se isso não for feito estando no Windows 7/8 64 bits, o BackupRestore tenta mas esta recebendo "acesso negado - erro 5" do Sistema Operacional.

Se mesmo assim o problema continuar, informe aqui no fórum, pois terá que executar os comandos de restauração manualmente pelo Prompt de comando.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Marli Lopes
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2011, 11:33

Re: Bloqueio de Administadores

Mensagem por Marli Lopes » 08 Jan 2014, 09:35

Bom dia Lucas!
Obrigada por nos responder tão rápido!
Sou supervisora de tres bibliotecas aqui em Formiga, responsável pela implantação do Biblivre na cidade.
Conheci o programa através do professor Carlos Henrique Marcondes, da Faculdade de Niterói, que é meu cunhado, há muitos anos. Me afastei um pouco do Biblivre por ter sido transferido para outras funções. Então, agora que voltei, inserimos muitos livros este ano na base. Com o acidente que o Welder citou, desinstalei a base e estou com o backup no HD externo, instalei o Biblivre, colei o backup na pasta e comecei o restore, ele completou, mas a base está vazia.
Precisei tranferir o Welder para outra unidade para suprir a falta de funcionário, então, solicito-lhe a gentileza de entrar em contato direto comigo.
Mais uma vez, agradeço-lhe a gentileza de nos atender com tanta agilidade.
Muito obrigada, irei te enviando nossos progressos ou insucessos.....

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Bloqueio de Administadores

Mensagem por wlucas » 09 Jan 2014, 08:30

Bom dia, Mari.

Estou um pouco confuso, pois antes tinha 15.000 registros, agora esta vazia.

Por favor, envie uma cópia do banco de dados, para ser verificado a situação.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Marli Lopes
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2011, 11:33

Re: Bloqueio de Administadores

Mensagem por Marli Lopes » 10 Jan 2014, 14:13

Boa tarde prezado Lucas!
Não precisa ficar confuso, graças a Deus, recuperamos a base. Agora, os problemas que estamos tendo são referentes ao sistema de rede.
Queremos parabeniza-lo e agradecer-lhe pelo excelente suporte que você nos deu.
Desejamos a você e toda equipe do fórum um feliz 2014!
Abraços dos funcionários das Bibliotecas Públicas Municipais de Formiga.

Responder

Voltar para “Acesso ao Biblivre 3”