Exclusão do serial

aloliveira
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2012, 10:33

Exclusão do serial

Mensagem por aloliveira » 05 Mar 2013, 10:55

Olá,
Por um erro de tombo, fiz a exclusão de serial para depois inserir novamente, foram os últimos números de serial, por isso acreditei que assim que voltasse a incluir novamente a numeração não sairia da sequencia.
Acontece que agora ao inserir novamente o registro ele recebe um outro numero de serial, formando assim um buraco na sequencia do banco de dados. O QUE EU FAÇO PRA ARRUMAR ISSO?
Por favor me ajudem... parei todo o processo de catalogação... :cry:

wlucas
Administrador
Mensagens: 2431
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Exclusão do serial

Mensagem por wlucas » 06 Mar 2013, 13:45

Boa tarde aloliveira.

Não deveria se preocupar com o serial, mas sim com a ordenção do tombo patrimonial, pois um tombo a menos que dizer que um exemplar não esta no acervo, mas o serial é uma numeração computacional, não biblioteconômica.

Se isso é muito importante para você, faça um backup ( Iniciar -> Todos os Programas -> Biblivre 3 -> BackupRestore) e anexe nessa mensagem para que eu possa retroceder o serial, portanto só falta você me informar, qual o último serial que constará na base.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

aloliveira
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2012, 10:33

Re: Exclusão do serial

Mensagem por aloliveira » 07 Mar 2013, 08:41

Ola Wlucas, mto obrigada pelo retorno.
Então, é importante sim que o serial acompanhe a sequencia do tombo aqui para o trabalho que estou fazendo.
O ultimo serial que esta correto e que gostaria que desse sequência é a partir do serial 1197 e o tombo é o pv.2013.1278, ou seja, o próximo que deve entrar é o serial 1198 com o tombo pv.2013.1279.
Você pediu pra eu fazer um backup , ( Iniciar -> Todos os Programas -> Biblivre 3 -> BackupRestore) , depois daqui eu clico em gerar uma copia? ou restaurar?. eu gerei uma cópia e estou te enviando... Favor me avisar se fiz correto.

No aguardo ,
Ana Luisa
Anexos
backup.log wlucas.txt
envie este em blocos do notas.
(247 Bytes) Baixado 376 vezes
Biblivre3_2013-03-07 08h37m11s.b3b
enviei dois arquivos, veja se esta correto ok? obrigada
(1.68 MiB) Baixado 427 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2431
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Exclusão do serial

Mensagem por wlucas » 08 Mar 2013, 09:54

Bom dia Ana Luisa.

Eu retrocedi os serias de obras, exemplares, tombo patrimoniais e quando você restaurar, poderá ver que a última obra é 1197 (Ribeirão Preto, registros e Memórias /) e tombo : pv.2013.1278.

Depois de 1197 você tinha outras obras e exemplares cadastrados que eu deletei pra manter a ordenação como você pediu, portanto terá que catalogá-los novamente.

Evite excluir alguma obra ou exemplar pois como exemplo, a obra 192 foi excluída no passado e por isso que mostra em Catalogação Bibliográfica -> Total de Registros : 1196

Lembre-se de fazer backup diários ou no máximo semanais pois nesse caso é muito mais rápido restaurar uma base do que consertar.



Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Base de dados - PostgreSQL”