Duplicação de nomes de leitores

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por Margot Trindade » 04 Fev 2014, 09:52

Bom dia, faz tempo que não entro aqui para solicitar orientação de vocês! Bem, estamos com um problema em nossa Biblioteca e precisamos de ajuda. Temos 387 (Trezentos e oitenta e sete) leitores cadastrados em nossa base, mas, existem alguns deles que aparecem com os nomes duplicados, triplicados e até quadruplicados na nossa base, verificamos isso quando pedimos um relatórios de todos os usuários. Verificamos também que alguns leitores, foram cadastrados como administradores, porém ao corrigirmos o cadastro alterando-os para leitores, os mesmos continuam aparecendo como administradores. O que podemos fazer para resolver este problema? Temos muitos leitores para cadastrar mas paramos o cadastro devido a esse problema.

Aguardo orientação
Margot

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por wlucas » 05 Fev 2014, 08:10

Bom dia Margot.

Por favor, envie a base para correção da tabela de usuários e informe o nome ou serial dos usuários duplicados que você tem conhecimento.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por Margot Trindade » 06 Fev 2014, 12:25

Bom dia W.Lucas, obrigada pela atenção.

Encaminho em anexo a base e uma relação dos usuários com nomes duplicados.

Aguardo retorno.

Margot

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por Margot Trindade » 06 Fev 2014, 12:29

Envio a relação com os nomes, pois não anexei no e-mail anterior.

Margot
Anexos
Relatório de usuários com nomes duplicados.docx
(13.01 KiB) Baixado 454 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por wlucas » 07 Fev 2014, 12:06

Boa tarde Margot.

Segue a base com os usuários já excluídos conforme a lista que em enviou e do qual somente fiz a exclusão dos que tinha a descrição (Excluir).


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por Margot Trindade » 12 Fev 2014, 09:55

Bom dia WLucas. Obrigada pela grande ajuda que me destes e por todas as outras quando precisei.
Estou tentando restaurar a base que vc me enviou corrigida, mas, não consegui ainda. Eu não sei se fiz o procedimento correto. Desinstalei o Biblivre e estou tentando instalá-lo novamente para restaurar a base, mas aparece uma mensagem dizendo que não tenho uma versão do Postgres instalada. Outra dúvida que tenho é quanto ao tamanho do programa, são 165 KB? Vou dar uma olhada nos tópicos do fórum que falam a respeito disso. Mas me responda uma coisa, devemos desinstalar o Biblivre para poder restaurar uma base, como eu fiz? Qual o procedimento correto?

Obrigada.

Margot

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por wlucas » 13 Fev 2014, 20:51

Bom dia Margot.

Não se deve desinstalar o Biblivre para restaurar base de dados, basta usar o aplicativo Biblivre BackupRestore, que fica em Iniciar -> Todos os Programas -> Biblivre 3.
Como Windows é muito sensível com os arquivos do PostgreSQL , vc acabou tornando as coisas mais complicadas.

Tente o procedimento abaixo e caso não resolva, somente formatando o Windows e instalando um, novo. :(

http://www.biblivre.org/forum/viewtopic ... 31470e7eab


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Duplicação de nomes de leitores

Mensagem por Margot Trindade » 17 Fev 2014, 10:54

Bom dia Wlucas,

Gostaria de te agradecer pela ajuda na correção da minha base, chamei um técnico de informática da prefeitura, ele instalou o Biblivre pra mim e não foi preciso formatarmos o Windows, graças a Deus!
Restaurei a minha base que você corrigiu, usando o BackupRestore, como vc me orientou e agora está tudo funcionando direitinho!

Muito obrigada, seu trabalgo é maravilhoso, vc está de parabéns!

Atenciosamente,

Margot

Responder

Voltar para “Base de dados - PostgreSQL”