Conformação das etiquetas

jaim
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2012, 17:01

Conformação das etiquetas

Mensagem por jaim » 16 Abr 2013, 11:19

Olá,

Minha sugestão, após discutir com alguns profissionais de biblioteconomia, é mudar o padrão pdf das etiquetas para facilitar sua produção, sem que tenhamos que utilizar da produção de etiquetas do word. Acredito que podemos formatar as etiquetas da maneira que quisermos utilizando o arq. txt na plataforma word, porém nas versões atualizadas do mesmo não é tão simples de criar as etiquetas quanto explicado no manual do biblivre3, esta é outra sugestão que gostaria de deixar aqui, que seja atualizado o manual sobre esta questão.

Visando fortalecer as sugestões do fórum e em relação as perguntas mais frequentes, além de minha opinião, deixo minhas sugestões abaixo visando a melhoria de configuração e facilitação na produção de etiquetas:

- Mudança na configuração da etiqueta em pdf:
+Alinhar a esquerda as informações e a classificação do exemplar;
+Código de barras menor (ou possibilidade de escolha da numeração máxima, para que represente o tombo patrimonial), além de reproduzir o tombo patrimonial abaixo do cód. de barras ao invés do numero serial do mesmo.

- Atualizar o manual do biblivre em relação a produção de etiquetas no word.

Daiane Martins Tomaz
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Ago 2013, 16:57

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por Daiane Martins Tomaz » 07 Ago 2013, 08:45

A possibilidade de saírem todas as informações em uma só etiqueta seria interessante, assim podemos colar uma etiqueta só, sendo que o código de barras fica na parte de trás, seguindo com a classificação na lombada. Já trabalhei com este tipo de etiqueta e é muito prático. Se não me engano a PUC de Porto Alegre usa este sistema.

Dúvida: Fiz impressão na A4 14 etiquetas e deu certo, mas estou tentando na A4 33 etiquetas e está saindo bem fora de margem, alguém faz ideia de qual seria o problema? Já aconteceu isso com algum de vocês?

grata,

Daiane Martins Tomaz
CRB14/622
Santa Catarina

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por carisa » 07 Ago 2013, 09:52

Bom dia, Daiane.

Peço, por gentileza que nos envie esse arquivo A4 33 em pdf que você usou para que possamos testá-lo aqui.

Att,

Carisa

Daiane Martins Tomaz
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Ago 2013, 16:57

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por Daiane Martins Tomaz » 07 Ago 2013, 15:04

Olá,

Envio, em anexo, O arquivo com 14 etiquetas (que consegui a impressão normal) e o Arquivo com 33 etiquetas (que não consigo a impressão, sai fora da margem.


Fico no aguardo da análise,

att,

Daiane Martins Tomaz
Bibliotecária CRB14/622
Colégio Murialdo Araranguá
Anexos
A4 14 ETIQUETAS biblivre_etiquetas_1375898035750.pdf
(10.39 KiB) Baixado 683 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por wlucas » 08 Ago 2013, 08:26

Bom dia Daiane.

O arquivo anexo é o de 14 etiquetas, 7 por coluna, 2 colunas.

Não foi anexado o de 33, mas também não poderemos testar seu pdf pois não temos esse aqui, apenas o de 27 etiquetas.

Aconselho imprimir suas etiquetas de 33 em arquivo texto e formatá-lo no Word ou testar com opções compatíveis com o da Pimaco:

viewtopic.php?f=58&t=381

Cito a marca Pimaco, pois ela da menos problema.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Daiane Martins Tomaz
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Ago 2013, 16:57

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por Daiane Martins Tomaz » 12 Ago 2013, 09:40

Olá,

Comprei as etiquetas da marca Pimaco 33 etiquetas, ficou um pouco menos desformatado do que da marca colcacril,porem impossível de imprimir, porque ficam desformatadas. Passar para o word é muito trabalho, se o Sistema oferece esta impressão, o ideal é que saia corretamente para imprimirmos diretamente da Base. O que está acontecendo que não imprimi corretamente? Vi outros profissionais que também não conseguem imprimir nos pârametros, vocês conhecem alguém que tenha conseguido imprimir neste formato, em pdf? Para que eu possa entrar em contato?
Em anexo segue o meu arquivo.

muito grata,

Daiane Martins
Bibliotecária CRB14/622
Anexos
A4 33 etiquetas Pimaco biblivre_etiquetas_1376310847375.pdf
(11.21 KiB) Baixado 580 vezes

carisa
Mensagens: 177
Registrado em: 03 Jun 2013, 00:41

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por carisa » 19 Ago 2013, 10:13

Olá, Daiane.

Realizamos pesquisas no processo de impressão de etiquetas e solucionamos a questão. Para entender melhor, peço a gentileza de visitar o tutorial do fórum viewtopic.php?f=58&t=2295&start=0 .

Agradecemos a sua colaboração.

Att,

Carisa

Raza159
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2014, 02:11

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por Raza159 » 13 Out 2014, 02:20

De fato este procedimento ainda não é possível. Agradeço a sua observação e informo que esta será levada para a equipe de desenvolvimento.

Obrigada.
ali

Angela Saadi Machado
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2014, 10:04

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por Angela Saadi Machado » 09 Dez 2014, 10:40

Olá colegas, sou nova usuária do Biblivre.

Nós já utilizávamos outro sistema, e estamos adotando o Biblivre, porém em relação as etiquetas estou tendo dificuldades.
O que estoque que possuo é de etiquetas 3 colunas com 30 etiquetas por folha, visualizei na impressão que não tem essa configuração. Seria possível inserir a opção? Outra questão é que gostaria que o número de tombo saísse com o código de barras, e não na lombada.

Atenciosamente,

Angela Saadi Machado
Bibliotecária CRB 10/1857
Faculdade Ecoar

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Conformação das etiquetas

Mensagem por wlucas » 23 Mar 2015, 20:53

Boa noite Angela Saadi Machado.

Desculpe pela demora.

Sua sugestão foi levada aos desenvolvedores e somente eles decidirão quando incorporar ao Biblivre 4.

Ficamos agradecidos por sua contribuição. :mrgreen:

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Sugestões”