Importação de dados

Cicero
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2021, 08:20

Importação de dados

Mensagem por Cicero » 14 Mai 2021, 14:29

Quais as tabelas que ficam gravadas os leitores?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Importação de dados

Mensagem por cleydyr » 15 Mai 2021, 09:40

Depende do que você quer dizer com leitor. Eu vou tentar explicar a perspectiva do Biblivre.

O Biblivre 5 possui dois conceitos distintos para pessoas: usuários e logins.

Usuários são qualquer pessoa do mundo real a quem se pode associar empréstimos e/ou um login. Cada usuário tem várias informações associadas como uma foto, nome, sobrenome, e-mail, endereço, etc.

Logins são credenciais que autorizam e identificam uma pessoa do mundo real acessando o sistema e realizando ações. Cada login tem nome de usuário, senha, permissões associadas e um perfil (leitor e funcionário). O perfil de leitor permite que o usuário acesse o sistema e, se habilitado, tem permissão de efetuar reservas para si mesmo. O perfil de funcionário pode ter todos os privilégios de leitor, mas também outros de administração do sistema.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Cicero
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2021, 08:20

Re: Importação de dados

Mensagem por Cicero » 20 Mai 2021, 13:31

Boa Tarde,

É que estou importando as tabelas de um sistema antigo feito em DBF e uma das tabela estão cadastrados os leitores, ou seja, as pessoas da sociedade que pegam livros para ler. Caso a pessoa for na biblioteca para pegar um um livro emprestado, a atendente pesquisa o nome da pessoa e ja faz o empréstimo pra pessoa. São essas pessoas que quero importar, mas não estou sabendo como fazer isso no biblivre.

Att.

Cicero

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Importação de dados

Mensagem por cleydyr » 20 Mai 2021, 18:56

Acho que entendi, Cícero.

Se você só precisa de um conceito no Biblivre que represente os usuários da biblioteca para associar a um empréstimo, ele será o de usuário. Você pode armazenar essa informação na tabela users.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Cicero
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2021, 08:20

Re: Importação de dados

Mensagem por Cicero » 24 Mai 2021, 08:35

Bom dia,

Muito obrigado

Responder

Voltar para “Sugestões”