tombo patrimonial

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: tombo patrimonial

Mensagem por wlucas » 20 Out 2011, 12:42

Boa tarde Claudia.

Olhei no manual e não achei algum lugar que afirme "teria que aparecer antes de cadastrar o livro", no entanto as páginas 75 e 84 explicam bem o assunto.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: tombo patrimonial

Mensagem por csouza » 20 Out 2011, 14:05

Para uso da versão Biblivre 3.0.13 :

1)no módulo CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA localize o registro da OBRA;
2) na aba Registro da Obra localize (abaixo) a relação de EXEMPLARES da OBRA:
3) selecione o exemplar desejado ;
4)no FORMULÁRIO de registro do exemplar localize o campo TOMBO PATRIMONIAL (949);
4) substitua o número de tombo patrimonial gerado atomaticamente pelo programa pelo número do tombo usado pela biblioteca e em seguida salve o registro.

Toda vez que o campo tombo patrimonial é deixado vazio, o programa preenche com um número de tombo patrimonial gerado automáticamente. Todavia, é possível substituir este número.

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 21 Out 2011, 10:09

Csouza,

Minha duvide é esse campo do tombo não deveria aparecer antes de comecar a catalogar?ta aparecendo depois que catalogo e ele ja me informa o tombo, tenho que ir para a pagina alterar, é assim mesmo?deveria aparecer antes da catalogacão comecar ou deposi que faz tudo vc troca?esse bibilivre é meio confuso...

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: tombo patrimonial

Mensagem por csouza » 21 Out 2011, 10:46

Sua sugestão é a inserção do campo tombo patrimonial na interface de exemplares automáticos?

claudia spinola
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2011, 14:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por claudia spinola » 21 Out 2011, 13:30

csouza

No manual esse tombo aparece antes de vc catalogar, informa que se vc deixar em branco ele preenche automatico, mas esse campo 949, só aparece depois que vc cataloga e salva, então pela logia ele já é automatico, não te dá opcão de preencher, isso é um saco, depois que faco a catalogacão tenho que voltar para alterar, ele não aparece, uso o pergamum, e o biblivre tem que melhorar muito, facilitar, não complicar.

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: tombo patrimonial

Mensagem por csouza » 21 Out 2011, 18:06

No programa Biblivre 3.0.13 o campo tombo patrimonial (949) não faz parte do formulário de catalogação da OBRA pois se refere ao registro de exemplares.

No programa Biblivre 3.0.13 o campo tombo patrimonial (949) só é preenchido, automaticamente, obrigando o catalogador a alterá-lo, posteriormente, em duas situações:

a) quando o registro do exemplar é salvo com o campo tombo patrimonial em branco ou
b) quando na catalogação da OBRA foi usada a interface de exemplares automáticos para salvar uma OBRA nova na base de dados,

O programa Biblivre 3.0.13 dá opção de preencher o campo tombo patrimonial, com qualquer outra numeração usada pela biblioteca, sem que haja necessidade de voltar para alterar, quando acionada na aba Registro da Catalogação Bibliográfica a tecla NOVO EXEMPLAR de uma OBRA anteriormente catalogada.

Se for de seu interesse, cadastre neste Forum em Sugestões a melhoria desejada em uma próxima versão do programa.

bia.vieira
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2011, 09:50

Re: tombo patrimonial

Mensagem por bia.vieira » 25 Out 2011, 09:59

ai gente por favor me ajudem! cadastrei alguns livors aqui na nossa nova biblioteca, porém quando fui fazer um emprestimo me pediu o tombo patrimonial! mas eu nem sei aonde encontra-lo pois eu nunca resgistrei nenhuma informção num campo com esse nome! por favor me deem um passo a passo pois acho que estou cadastrando os livros tudo errado :/
o que eu devo fazer para cadastrar os livros de forma que apareça o tombo patrimonial?!
ficarei totalmente grata a quem puder me ajudar
obrigada
Bia

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: tombo patrimonial

Mensagem por csouza » 25 Out 2011, 10:45

Sobre o assunto TOMBO PATRIMONIAL há o item 6.1.5 Registrar exemplares no Manual que acompanha o programa, disponível na interface do programa em AJUDA e também um texto publicado no Portal Biblivre - Ajuda - Perguntas Frequentes - Biblivre 3.0 - 4. CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA DE EXEMPLARES - TOMBO PATRIMONIAL
http://www.biblivre.org.br/joomla/index ... 60&lang=pt

Veja também neste Forum os tópicos anteriormente publicados:

viewtopic.php?f=6&t=163#p591

viewtopic.php?f=6&t=261#p880

viewtopic.php?f=6&p=906#p906

Trancado

Voltar para “CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA”