Gerar etiquetas

Débora do Carmo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 12:16

Gerar etiquetas

Mensagem por Débora do Carmo » 23 Abr 2012, 12:23

boa tarde
Instalei o biblivre versão 3.0 e na hora que peço para imprimir a etiqueta eu não consigo. Por favor teria como alguem me ajudar. eu sigo todos os passos mais quando mando imprimir não vai e diz que o arquivo ja esta salvo em pdf mais não consigo ver o arquivo. Por favor gostaria de uma orientação.

Débora do Carmo.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 23 Abr 2012, 21:06

Débora do Carmo escreveu:boa tarde
Instalei o biblivre versão 3.0 e na hora que peço para imprimir a etiqueta eu não consigo. Por favor teria como alguem me ajudar. eu sigo todos os passos mais quando mando imprimir não vai e diz que o arquivo ja esta salvo em pdf mais não consigo ver o arquivo. Por favor gostaria de uma orientação.

Débora do Carmo.
Boa noite,

Recomendo que efetue uma busca do arquivo .PDF na sua pasta Meus Documentos. Maiores detalhes, acompanhe o processo do vídeo-curso disponível no portal neste link: http://186.215.217.132/treinamento_bibl ... uetas.html


Atenciosamente,

Andréia Noibe

Débora do Carmo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 12:16

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por Débora do Carmo » 25 Abr 2012, 10:24

Vi o video e ele me ajudou muito só que estou percebendo que na hora de aparecer na barra de ferramentas em baixo o icone do adobe para abrir ele não está aparecendo como mostra no video. E outra coisa aprece uma mensagen que o arquivo foi bloqueado pela internet. O que faço? como resolver este problema.
Desde já agradeço a atenção.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 25 Abr 2012, 10:47

Débora do Carmo escreveu:Vi o video e ele me ajudou muito só que estou percebendo que na hora de aparecer na barra de ferramentas em baixo o icone do adobe para abrir ele não está aparecendo como mostra no video. E outra coisa aprece uma mensagen que o arquivo foi bloqueado pela internet. O que faço? como resolver este problema.
Desde já agradeço a atenção.

Bom dia,

Efetuou a busca pelo arquivo .PDF na pasta Meus Documentos, conforme foi orientado na mensagem anterior? Os arquivos etiquestas estão sendo gerados na sua máquina, mas eles se encontram dentro da Pasta Meus Documentos ou dentro da pasta Downloads, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos. Qual é o nome do navegado que você está utilizando para entrar no sistema? No exemplo do vídeo está sendo usado o Google Chrome. Você está usando o Google Chrome, Mozilla Firefox ou o Internet Explorer?

No aguardo.


Atenciosamente,


Andréia Noibe.

Débora do Carmo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 12:16

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por Débora do Carmo » 26 Abr 2012, 09:35

Fui como me sugeriu. vi o video e tudo e ja consegui algum progresso. Bem o navegador que uso e o internet explorer.
Bem o tecnico informatica veio aqui ontem mostrei o video e fizemos juntos todo o caminho. então ele viu que ao pedir para iniciar na etiqueta 1 o arquivo não é gerado, mais quando vai do dois em diante gera o arquivo, mais antes de conseguir ver aparece o seguinte texto: " para ajudar a proteger sua segurança, o Internet explorer bloqueou o download de arquivos deste site para o seu computador. clique aqui para obter opções..." Ai eu clico aparece opção baixar arquivo ai eu clico e aparece a janela do arquivo gerado para abrir ou salvar e quando peço para abrir aparece tudo em branco. O que pode estar acontecendo? O que devo fazer?
Desde de já agradeço a atenção.

Fico no aguardo.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 26 Abr 2012, 10:29

Débora do Carmo escreveu:Fui como me sugeriu. vi o video e tudo e ja consegui algum progresso. Bem o navegador que uso e o internet explorer.
Bem o tecnico informatica veio aqui ontem mostrei o video e fizemos juntos todo o caminho. então ele viu que ao pedir para iniciar na etiqueta 1 o arquivo não é gerado, mais quando vai do dois em diante gera o arquivo, mais antes de conseguir ver aparece o seguinte texto: " para ajudar a proteger sua segurança, o Internet explorer bloqueou o download de arquivos deste site para o seu computador. clique aqui para obter opções..." Ai eu clico aparece opção baixar arquivo ai eu clico e aparece a janela do arquivo gerado para abrir ou salvar e quando peço para abrir aparece tudo em branco. O que pode estar acontecendo? O que devo fazer?
Desde de já agradeço a atenção.

Fico no aguardo.

Bom dia,

Você tem instalado em sua máquina o aplicativo Adobe Reader, que é o visualizador do arquivos .PDF? Pois sem ele, não tem como visualizar o conteúdo dos arquivos de etiquetas gerados no sistema.

No aguardo.

Atenciosamente,


Andréia Noibe

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por csouza » 26 Abr 2012, 15:37

Para geração de arquivo.pdf de etiquetas na versão 3.0.16 sugiro a leitura do conteúdo do item 3.3 das Perguntas Frequentes sobre o Biblivre 3 - CATALOGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA DE EXEMPLARES - ETIQUETAS, publicadas no Portal Biblivre, em http://www.biblivre.org.br/joomla/index ... 60&lang=pt

Débora do Carmo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2012, 12:16

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por Débora do Carmo » 27 Abr 2012, 09:39

sim no meu computador tem sim adobe. E sim ja li o item 3.3 das perguntas frequentes que fala sobre como imprimir as etiquetas e sigo os passos que estão lá. Olha estou seguindo todos os passos que são me orientados. O campo 090 estão sendo preenchidos e não entendo porque esta acontecendo. Olha eu faço todos os passos eu já não sei mais o que fazer. O tecnico de informatica daqui não me ajuda muito e ja estamos inserindo os livros no programa pois estamos informatizando a biblioteca. O que devo fazer?

Obrigada pela ajuda.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Gerar etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 27 Abr 2012, 10:36

Débora do Carmo escreveu:sim no meu computador tem sim adobe. E sim ja li o item 3.3 das perguntas frequentes que fala sobre como imprimir as etiquetas e sigo os passos que estão lá. Olha estou seguindo todos os passos que são me orientados. O campo 090 estão sendo preenchidos e não entendo porque esta acontecendo. Olha eu faço todos os passos eu já não sei mais o que fazer. O tecnico de informatica daqui não me ajuda muito e ja estamos inserindo os livros no programa pois estamos informatizando a biblioteca. O que devo fazer?

Obrigada pela ajuda.

Bom dia,

Primeiramente, verifique que além de cadastrar as obras, esteja também cadastrando os exemplares destas obras, pois sem os exemplares, não gera a etiqueta. Recomendo que habilite o Internet Explorer possa abrir os arquivos .PDF em sua máquina sem bloquear antes. Solicite ao técnico de informática possa fazer este procedimento. Solicite o mesmo efetue uma busca completa em sua máquina de arquivos .PDF gerados no período que está solicitando a impressão de etiquetas em arquivo .PDF. Pela questão apresentada, a irregularidade está nas configurações do sistema operacional e não no sistema do Biblivre.

No aguardo.

Atenciosamente,

Andréia Noibe

Trancado

Voltar para “ETIQUETAS”