Impressão de etiquetas

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Impressão de etiquetas

Mensagem por Margot Trindade » 17 Mai 2012, 09:10

Bom dia,
Estou com dificuldades para imprimir as etiquetas de código de barras e de lombada. Eu gero as etiquetas e peço p imprimir em PDF mas somente as duas primeiras linhas de etiquetas saem normais, as outras sete saem desconfiguradas, ou seja,fora das etiquetas. Estamos utilizando etiquetas Maxprint A4355 formato 31 x 63,5, 27 etiquetas por folha.

A nossa versão do Biblivre é a 3.0.14 e fui informada que na última versão 3.0.17 talvez este problema tenha sido corrigido. Tenho tentado atualizar mas aparece a seguinte mensagem de erro: "o editor não pôde ser verificado. Tem certeza que deseja executar este software?", mando executar aí aparece a mensagem: "Verificação de integridade Installer falhou. As causas comuns incluem download incompleto e mídias danificadas. Entre em contato com o autor do instalador para obter uma nova cópia". Estou precisando muito imprimir as etiquetas, e gostaria de fazer a atualização para a nova versão, se vocês puderem me ajudar eu agradeço.
Margot Trindade
Bibliotecária
CRB-2/1102 Pará.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por wlucas » 17 Mai 2012, 11:07

Bom dia Margot Trindade.

Sobre esse problema do download, vc terá que baixar o atualizador de novo, pela internet que vc usa ou em outro lugar que tenha internet, pois baixou com defeito.
A versão 3.0.17 lhe dará muitas opções de formato de etiquetas para imprimir.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por Margot Trindade » 18 Mai 2012, 09:46

Bom dia,

Vocês disseram que o atualizador do Biblivre foi baixado com defeito. Tentei novamente baixar, mas continua aparecendo a mesma mensagem de erro.

Não sei o que fazer.

andreianoibe
Mensagens: 120
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:34

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por andreianoibe » 18 Mai 2012, 11:12

Margot Trindade escreveu:Bom dia,

Vocês disseram que o atualizador do Biblivre foi baixado com defeito. Tentei novamente baixar, mas continua aparecendo a mesma mensagem de erro.

Não sei o que fazer.

Bom dia,

O Atualizador disponível está no tamanho correto. O que deve estar acontecendo é que a alguma configuranção de download de sua máquina está impedindo que o atualizador seja baixado completamente. Recomendo que faça o download em outra conexão, em outra máquina e compare durante o download o tamanho do arquivo que está sendo baixado com o que está concluído na máquina, conforme mostra no início do vídeo-aula disponível no portal neste link:

http://186.215.217.132/treinamento_bibl ... ndows.html

Atenciosamente,


Andréia Noibe

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por Margot Trindade » 21 Mai 2012, 13:04

Bom dia,
Realmente o download não estava sendo baixado completamente, fiz o que vcs me sugeriram. Baixei de outra conexão e deu certo. Consegui fazer a atualização para a nova versão, 3.0.17. Obrigada. Mas o meu problema com a impressão das etiquetas continua. Eu mando imprimir em PDF, mas a chamada do livro e o código de barras saem fora da margem das etiquetas. Existe alguma forma de configurar isso? Ou existe uma forma de copiar do PDF, colar no word para poder imprimir. Estou perdendo muitas etiquetas por causa deste problema.

Obrigada pela atenção.
Margot Trindade-Bibliotecária
Redenção/PA.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por wlucas » 22 Mai 2012, 12:50

Boa tarde Margot Trindade.

Usando essa etiqueta, no formato A4, não deveria sair dessa forma, portanto sugiro editar o pdf.
Existe na internet serviços gratuítos para conversão de pdf em doc, portanto procure no Google pelo termo: "converter pdf para doc online"

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Letícia Batista
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2012, 09:20

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por Letícia Batista » 06 Jun 2012, 10:55

Bom dia

Estou com o mesmo problema da Margot ao imprimir as etiquetas, as primeiras imprimem certo, as debaixo fora da margem.
Já tentei converter para Word como sugerido pelo WLucas mas mesmo assim na hora de imprimir os nomes dos autores que são muito grandes saem fora da margem. Diminuindo o tamanho da fonte no word também desconfigura, não sei mais o que fazer.

Sugiro que o programa tenha uma mudança no campo "AUTOR", que se ajuste o tamanho da fonte de acordo com o número de caracteres necessários para caber na etiqueta...Quando é o caso de um autor que tem muitos sobrenomes, todos saem na etiqueta, ficando um pedaço pra fora. O ideal é que ele cortasse então um pedaço para ficar dentro da etiqueta, assim como acontece no campo "TÍTULO".

De todas as formas que tentei as etiquetas saíram desconfiguradas.
Estou usando PIMACO A4255 31,0mmX63,5mm com 27 etiquetas.
A versão que uso é BIblivre 3.0.15

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por wlucas » 08 Jun 2012, 10:52

Bom dia Letícia Batista.

Não seria mais interessante vc suprimir o nome no campo autor com (...) ou por a iniciais nos sobrenomes, ao invés do sistema ter que cortar o nome quando chegar o limite de tamanho do campo ?

Sugiro atualizar seu Biblivre para versão 3.0.17

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Letícia Batista
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2012, 09:20

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por Letícia Batista » 08 Jun 2012, 11:00

Já atualizei para a versão 3.0.17 na quarta mesmo Lucas...
Eu não acho interessante, pois o registro ficará errado na base quando eu for fazer uma busca...se eu suprimir com ... terei que ficar alterando todo registro para imprimir as etiquetas e depois voltar do modo como quero para consulta?
Não entendo porque o programa não pode cortar o nome do autor quando este atingir 20 caracteres que é o limite para caber em uma etiqueta...assim como faz com o campo título.

Obrigada por me responder...

Grata.
Letícia

csouza
Mensagens: 259
Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
Localização: Niterói, RJ

Re: Impressão de etiquetas

Mensagem por csouza » 09 Jun 2012, 16:03

Não sei o que pode estar provocando a desconfiguração da etiqueta.

Fiz um teste usando a versão 3.0.17, sem suprimir o nome no campo autor ou sem usar
iniciais nos sobrenomes do autor
, isto é, usando a autoria citada na folha-de-rosto,
como recomendam as normas de catalogação e obtive sucesso (vide anexo).

Na etiqueta o programa corta o nome do AUTOR quando atinge 20 caracteres assim como
faz com o campo título.


Ao usar o botão "Imprimir em arquivo pdf" selecionei o formato das etiquetas
A4 27 etiquetas 31 mm x 63,5 mm e em seguida Selecionei 1 para iniciar
a impressão.
Anexos
Teste para Letícia.docx
(242.04 KiB) Baixado 570 vezes

Responder

Voltar para “ETIQUETAS”