Exportação de registros

Fórum para usuários do Biblivre 4
Dora Nog
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2016, 17:40

Exportação de registros

Mensagem por Dora Nog » 19 Jul 2016, 17:56

Prezados,
estou organizando uma biblioteca de um clube e optei pelo Biblivre. Para agilizar o trabalho, instalei o Biblivre no Clube, onde uma bibliotecária está trabalhando e eu trouxe outros livros para casa, onde instalei a mesma versão no meu computador.
Após registrar uns 20 livros, decidi levá-los para o Clube. Só que não achei no Biblivre como exportar os registros feitos e importá-los na base instalada no Clube. Já li o Manual e não encontro solução. Alguém pode me dar uma luz? Desde já, agradeço!
Dôra

Patrícia
Administrador
Mensagens: 429
Registrado em: 30 Abr 2011, 16:15

Re: Exportação de registros

Mensagem por Patrícia » 22 Jul 2016, 12:04

Bom dia! Dora Nog,

É só você fazer o backup e restaurar no programa instalado no clube, o melhor a fazer é colocar o programa na web, por que da sua casa você acessa o acervo do clube. Com o programa instalado em dois lugares você tem que sempre tá fazendo backup nos dois lugares. EX: você catalogou no Biblivre do clube, tem que fazer um backup e levar para casa para restaurar no Biblivre de casa, depois que você catalogar novamente em casa outro backup para restaurar no Biblivre do clube, e assim vice versa. Link de como colocar na web: http://biblivre.org.br/forum/viewforum.php?f=71.
Patrícia Almeida

Dora Nog
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2016, 17:40

Re: Exportação de registros

Mensagem por Dora Nog » 25 Jul 2016, 11:28

Patrícia,
Se eu recarregar o backup no outro computador, eu "mato" os registros existentes, certo?

Vou checar como colocar o Biblivre na web. Estou gostando muito de trabalhar com ele, mas acho que fiz bobagem....

Abraços,
Dôra

mpfrodrigues
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Jun 2016, 08:28

Re: Exportação de registros

Mensagem por mpfrodrigues » 30 Jul 2016, 12:13

Dora,

Estamos felizes com sua curiosidade. Obrigado pelo elogio.
Veja bem. Quando você faz um backup, todas as informações de registros de livros, circulação e senha vem junto. Essa é a principal função do backup, note que lá consta vários tipos de backup (completo, sem arquivos digitais e com arquivos digitais). Faça o backup, entre com a mesma senha e bom aproveito.

Bom uso!
Marcos Bibliotecário - Paraíba
Marcos Rodrigues - Bibliotecário / Paraíba
Bibliotecário Ineli Iberoamericano 2016

bgaruva
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2016, 09:35

Re: Exportação de registros

Mensagem por bgaruva » 20 Fev 2017, 15:17

mpfrodrigues escreveu:Dora,
Veja bem. Quando você faz um backup, todas as informações de registros de livros, circulação e senha vem junto. Essa é a principal função do backup, note que lá consta vários tipos de backup (completo, sem arquivos digitais e com arquivos digitais). Faça o backup, entre com a mesma senha e bom aproveito.
(...)
Marcos Bibliotecário - Paraíba
A pergunta da Dora era outra, Marcos, e é também a minha: quando restauro um backup parcial, a minha base de dados completa é destruída, não? Por isso, a função "exportação de registros" (para arquivos .csv, por exemplo), seria tão importante!

Borges

Responder

Voltar para “Forum Biblivre 4”