ajuda

RosaMaria
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2015, 15:23

ajuda

Mensagem por RosaMaria » 28 Mar 2015, 08:37

Caros colegas,

necessito da vossa ajuda para perceber se poderei utilizar esta ferramenta, num projeto que estou a desenvolver para implementar e gerir o fundo documental, numa Biblioteca inserida num colégio de crianças, em Timor.
Pertenço a uma Organização de Voluntariado Internacional . VIN POR TI - https://pt-br.facebook.com/pages/VIN-Po ... 1177651716, chamo-me Rosa Maria Oliveira, sou gestora de informação e documentação (Bibliotecária).
Vi e li a apresentação do programa que acho excelente tanto a iniciativa como a partilha. Instalei-o no meu computador, mas apercebo-me que para fazer a gestão das bases de catalogação, empréstimo, etc. necessito de estar ligada à internet.

1ª questão - é mesmo assim? não poderei instalar a base em monoposto, ou seja remotamente num pc?
Esta situação coloca-se porque como devem calcular em Timor a Internet é bastante fraca, e se assim for, infelizmente não poderei utilizar este sistema.

Não querendo abusar da vossa paciência, peço ajuda noutra questão, com a instalação no meu portátil do Programa BiBlivre, gerou-se uma conta POSTGRESQL, qual é a password que devo utilizar?

Para além dista dúvida presentemente não consigo aceder à base com as credenciais que tinha criado: Username e password da BiBlivre. Como deverei recuperar novamente esta função?

Agradeço muito toda a atenção que possam dar a este assunto e fico desde já disponível para fornecer qualquer informação que julguem pertinente.
O meu e-mail pessoal de contacto é: rmariaoli@gmail.com

Uma vez mais, obrigada por tudo e parabéns pelo vosso projeto de trabalho em rede.

Com os meus melhores cumprimentos,
Rosa Maria Oliveira

wlucas
Administrador
Mensagens: 2431
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: ajuda

Mensagem por wlucas » 29 Mar 2015, 17:12

Boa tarde Rosa.

1ª questão - O Biblivre 3 e 4 podem ser instalados em computadores sem internet, portanto, você pode levar a instalação em um pendrive e instalar.
Não querendo abusar da vossa paciência, peço ajuda noutra questão, com a instalação no meu portátil do Programa BiBlivre, gerou-se uma conta POSTGRESQL, qual é a password que devo utilizar?
Esse conta não é para ser acessada, pois foi criada para acesso ao banco, portanto, vc deve ignorá-la.

Para além dista dúvida presentemente não consigo aceder à base com as credenciais que tinha criado: Username e password da BiBlivre. Como deverei recuperar novamente esta função?
R.: Você não informou qual versão do Biblivre, mas acredito que seja o 4, portanto, enviei para o seu e-mail, um link do programa para resetar o acesso. login: admin, senha: abracadabra.



Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

RosaMaria
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2015, 15:23

Re: ajuda

Mensagem por RosaMaria » 29 Mar 2015, 18:37

Lucas,

volto agradecer a sua ajuda ;)
Fico muito contente por perceber que poderei utilizar a o programa em Timor. Vou com certeza maça-lo com mais algumas questões. :oops: Mas por hoje é tudo. Até breve ;)

Cumprimentos,
Rosa Maria Oliveira

Responder

Voltar para “Problema no PostgreSQL”