Nº do tombo e código de barras diferentes.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 07 Out 2015, 20:59

Boa noite Margot.

Me informe como vocês catalogam: São mais de uma pessoa em rede acessando o Biblivre 4 ao mesmo tempo ?

Isso acontece em uma situação muito especial que só você pode me dizer para tentarmos elucidar esse caso.


Restaure com a base que enviei ontem.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 08 Out 2015, 14:33

Boa tarde wlucas.

Respondendo ao seu questionamento, nas duas vezes em que ocorreu o problema não estávamos catalogando em rede. Usamos o pc da biblioteca, onde o sistema está instalado. Eu já utilizo o Biblivre a uns 5 anos, esta é a segunda escola que informatizo com o Biblivre. Nela estamos trabalhando a apenas 1 mês e o problema já ocorreu duas vezes.

Reitero que estamos utilizando o pc onde o Biblivre está instalado, o servidor, não estamos catalogando em rede.

Vou restaurar a base novamente e espero que o problema não aconteça novamente!! Se vc tiver alguma orientação para me dar, estarei aguardando!

Muito obrigada por tudo, você é muito profissional!

Margot

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 08 Out 2015, 22:49

Boa noite jussaramaura.

Segue em anexo.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Correção da base - Registro e tombo diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 11 Nov 2015, 08:48

Prezados, bom dia.

Recorro mais uma vez a vocês pois estamos com problemas em nossa base do Biblivre 4.

Mandamos um e-mail anterior a este, porém, não obtivemos resposta. Então estamos encaminhando novamente e solicitando a ajuda de vocês para corrigirem nossa base, pois o número do registro e o do tombo patrimonial novamente saíram da sequência, pois o registro "pulou" alguns números, conforme relatório de tombo patrimonial em anexo. Encaminho a nossa base para avaliação e correção, por isso peço que desconsiderem a base enviada anteriormente.

Continuamos a catalogação do acervo para não perdermos tempo, pois temos um prazo para entregar a biblioteca.

Aguardamos a resposta de vocês urgentemente!

Grata, Margot.
Anexos
rp14_1111917_22 (11-11-15).pdf
Relatório de tombo patrimonial
(411.88 KiB) Baixado 406 vezes
Biblivre Backup 2015-11-11 09h22m03s Full.b4bz
Backup
(392.26 KiB) Baixado 365 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 15 Nov 2015, 22:37

Boa noite Margot Trindade .

Segue base de 11/11.

Verifique a base, antes de iniciar seus trabalhos, pois fiz apenas 1 teste básico.


Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

souzaana
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2015, 14:25

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por souzaana » 16 Nov 2015, 07:48

Boa Dia

Gostaria de solicitar ajuda de vcs para corrigir esse problema de nº do tombo e código de barras diferentes.

Segue o arquivo para correção e relatório de tombo patrimonial também.

Obrigada
Anexos
Biblivre Backup 2015-11-16 08h47m06s Full.b4bz
(692.02 KiB) Baixado 352 vezes

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por wlucas » 17 Nov 2015, 21:44

Boa noite souzaana.

Segue base em anexo.

Faça o backup de sua base atual e teste exaustivamente essa que esta corrigida, antes de colocá-la em operação.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Margot Trindade
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mai 2012, 13:55

Re: Nº do tombo e código de barras diferentes.

Mensagem por Margot Trindade » 18 Jan 2017, 14:56

Boa tarde,

já fomos informados que hora ou outra os números de tomo e serial sairiam da ordem, o que é normal na mudança de ano, pois ao iniciar um novo ano o tombo vai para o número 1. Porém, para facilitar e manter a organização do nosso trabalho, gostaríamos de manter esta ordem e houveram falhas de registro na nossa base, onde os números de serial e tombo saíram da ordem. Os "pulos" de sistema foram os seguintes:

092 (EAS.2015.92) / 125(EAS.2015.93) /158 (EAS.2015.94)
311 (EAS.2015.247) / 344 (EAS.2015.248)
411 (EAS.2015.315) / 444 (EAS.2015.316)
501(EAS.2015.373) / 534 (EAS.2015.374)
572(EAS.2015.412) / 603(EAS.2015.413)
657(EAS.2015.467) / 690(EAS.2015.468)
803(EAS.2015.581) / 836(EAS.2015.582)
1105(EAS.2015.851) / 1138(EAS.2015.852)
1172(EAS.2015.886) / 1205(EAS.2015.887)
1310(EAS.2015.992) / 1343(EAS.2015.993) / 1376(EAS.2015.994)
1582(EAS.2016.83) / 1615(EAS.2016.84)

Em anexo a base e o relatório completo de tombo patrimonial.

Agradecemos a atenção e aguardamos ansiosos a correção e a devolução da base corrigida.

Atenciosamente

Margot Trindade
Bibliotecária
Anexos
Relat. de tombo patr. educandário (10.01.17).pdf
(723.31 KiB) Baixado 347 vezes
Biblivre Backup 2017-01-10 16h51m18s Full.b4bz
(513.08 KiB) Baixado 323 vezes

Responder

Voltar para “Sincronização de exemplar com tombo patrimonial”