Hospedar o biblivre no Locaweb

Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Hospedar o biblivre no Locaweb

Mensagem por Victor » 17 Jun 2013, 10:10

Bom Dia,

Vocês poderiam me informar quais seriam os detalhes para a hospedar um biblivre no LocaWeb. É possível, como posso fazer isto?

Qual plano do LocaWEB seria mais adequado para hospedar um ou mais biblivres no LocaWeb?

Minha ideia seria criar um site no locaweb, e a partir do site permitir acesso a um ou mais biblivres locados no LocalWEB.

Att.

Victor

Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Re: Hospedar o biblivre no Locaweb

Mensagem por Victor » 25 Jun 2013, 11:49

Qual provedor vcs recomendariam...


Att.

Victor

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Hospedar o biblivre no Locaweb

Mensagem por wlucas » 25 Jun 2013, 12:10

Vitor.
Não sei o volume de usuários que acessarão seu servidor, mas se não for mais de 100, acretido que uma internet de 20 mb ou acima e pc com 8 gigas de ram você terá autonomia e bom desempenho em seu servidor.

Para muitos acessos é melhor uma VPN profissional, mas peço para pesquisar no Google pois não conheço alguma.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

FerhSilva
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2014, 12:15

Re: Hospedar o biblivre no Locaweb

Mensagem por FerhSilva » 21 Fev 2014, 12:57

Boa tarde, Senhores.
Tambem estou nesse dilema.
Deixa ver se eu compreendi.
Nao consigo instalar na locaweb porque o bd tem nome automatico?
O Biblivre nao permite que o nome do bd seja alterado para que a interação seja permitida?
Ou nao existe um dump ou algo do genero que possa ser feito via postgre para assim importar para a base da locaweb?

Não sei se fui clara ... mais aguardo o retorno e já agradeço.

wlucas
Administrador
Mensagens: 2441
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Hospedar o biblivre no Locaweb

Mensagem por wlucas » 28 Fev 2014, 12:06

Boa tarde FerhSilva.

Contrariando tudo que já disse sobre datasource com nome diferente para usar com o Biblivre 3, sim é possível. Depois de 4 penosos dias testando na locaweb consegui usar com o nome de banco biblivre13.

Depois de restaurado a base na Locaweb, teste no PgAdminIII se realmente esta funcionado o acesso, depois basta mudar no context.xml (C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\webapps\biblivre3\META-INF).

No context.xml troque o ip da linha url="jdbc:postgresql://186.97.86.196:5432/biblivre13", o password e username.

Desligue o serviço do seu PostgreSQL para ter certeza que esta acessando a base remota.

Atenciosamente. :ugeek:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

Responder

Voltar para “Instalação do Biblivre”