Registros com tombos diferentes para o mesmo livro

Forum para usuários do Biblivre 5
viluda
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2017, 11:11

Registros com tombos diferentes para o mesmo livro

Mensagem por viluda » 11 Dez 2017, 11:17

Prezados, boa tarde.
Estou com um grande problema, pois cadastro um livro e quando vou imprimir a etiqueta aparece 2 numeros de tombos diferentes para o mesmo livro sequencial, conforme anexo. Por favor o que fazer???
Anexos
biblivre_label_.pdf
(1.59 KiB) Baixado 308 vezes

pmotta
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Nov 2017, 16:43

Re: Registros com tombos diferentes para o mesmo livro

Mensagem por pmotta » 29 Jan 2018, 16:02

Prezado,
Você pode acessar a referida obra e na aba "Exemplares" selecione um dos Tombos e exclua-o.
Agora, observe se não trata de exemplares distintos em sua biblioteca, pois é comum vários "exemplares" registrados sob uma mesma obra (livros).
Isso pode ocorrer quando na catalogação bibliográfica foi informado o "Numero de exemplares" = 2 e o sistema gera automaticamente 2 registros de Tombo.
Porém, já constatei que se logo após a catalogação de um livro com 2 exemplares (automáticos) e catalogar outro livro utilizando a opção "Editar" e ao fim da edição utilizar "Salvar como", ainda que não informe o "Nro. de exemplares" o sistema registrará automaticamente 2 exemplares para o novo livro. Ou seja, a variável do sistema fica carregada com a informação anterior do "Nro de exemplares" até que utilize novamente o botão "Novo registro".
Espero ter contribuído.

e.t. Qdo exclui um exemplar com o Tombo Patrimonial, esse número de Tombo pode ser reutilizado, informando-o em um registro de exemplar manualmente.

Paulo

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”