error HTTP Status 500 -

Forum para usuários do Biblivre 5
wendell
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2018, 15:30

error HTTP Status 500 -

Mensagem por wendell » 07 Jun 2018, 15:45

uso o biblivre na biblioteca da minha escola, e vi até, que outra pessoa já relataram esse problema, com a solução de reinstalar mas o problema continua, estava instalada a versão 4, instalei a mais recente a 5 mas mesmo assim o problema persiste. Alguém poderia ajudar? Preciso de uma solução pois até arrumar isso a biblioteca fica inativa. Grato desde já! (imagem anexada)
Anexos
error.png

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: error HTTP Status 500 -

Mensagem por cleydyr » 07 Jun 2018, 18:24

Oi, @wendell! Seja bem-vindo ao Fórum Biblivre 5!

Tem como você compactar e anexar aqui a pasta do Tomcat (C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0) para eu ver se consigo reproduzir o problema na minha máquina?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wendell
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2018, 15:30

HTTP STATUS 500 ERROR - RESOLVIDO

Mensagem por wendell » 12 Jun 2018, 10:27

A poucos dias atras relatei aqui um problema com o software, o Biblivre 5, que não conseguia me conectar, e aparecia a na minha tela esse erro (anexo). Mas consegui resolver!
É simples, pra você que está com o mesmo problema, deve verificar os programas necessários pro Biblivre rodar, os meus não estavam atualizados, eu atualizei e instalei os que faltava e agora o software roda perfeitamente!
Lembre-se, verifique e atualize e reinstale!
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida referente a isso, responda!

Abraço!
Anexos
error.png
A tela que aparecia quando eu ia entrar

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: error HTTP Status 500 -

Mensagem por cleydyr » 12 Jun 2018, 12:45

Obrigado por dar um retorno para a gente, Wendell!

Eu juntei o seu tópico informando a resolução com o tópico da dúvida para organizar melhor o fórum, facilitando encontrar a informação.

Seria interessante informar que softwares você atualizou especificamente (Apache HTTPd, Tomcat e Java ou outros) e para que versão.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wendell
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2018, 15:30

Re: error HTTP Status 500 -

Mensagem por wendell » 18 Jun 2018, 12:20

cleydyr escreveu:Obrigado por dar um retorno para a gente, Wendell!

Eu juntei o seu tópico informando a resolução com o tópico da dúvida para organizar melhor o fórum, facilitando encontrar a informação.

Seria interessante informar que softwares você atualizou especificamente (Apache HTTPd, Tomcat e Java ou outros) e para que versão.

Abraço!
Oi! Então, os softwares foram o Tom cat, que estava instalado a versão 6.0, sendo que já estamos usando a versão 7.0, e instalei um outro software que agora não me lembro o nome mas que não era nenhum citado por você na resposta anterior, acho que você deve saber, enfim, atualizei e instalei eles, e agora está rodando perfeitamente.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: error HTTP Status 500 -

Mensagem por cleydyr » 18 Jun 2018, 20:21

O Biblivre 5 vem com o Tomcat 7 incluso, o que significa que no seu ambiente não estava instalado o Biblivre 5 ou houve um problema de conflito com uma instalação anterior e alguma configuração residual dela.

De qualquer forma fico feliz de que tenha sido resolvido. Com a resolução, vou trancar este tópico para evitar que seja inundado.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Fórum Biblivre 5”