Problemas com o Biblivre em rede

Forum para usuários do Biblivre 5
Mamude
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2018, 10:20

Problemas com o Biblivre em rede

Mensagem por Mamude » 19 Jun 2018, 16:58

Olá, tenho uma dúvida da qual não consigo resolver, mesmo olhando nos demais tópicos que tratam do assunto.

Tenho o Biblivre em minha biblioteca e gostaria de permitir que seu endereço fosse acessado por outros computadores. Consegui, colocando em modo de Ip fixo, que este ficasse conectado nos computadores na mesma rede, porém não consegui fazer o mesmo para computadores fora da rede do servidor.

Segui o passo a passo do manual, criando um host no No-Ip mas quando coloco o endereço ddns (bibcialbrito.ddns.net), eu me deparo com este caso:
66.png
Quero muito colocar o site disponível para os usuários. Agradeço desde já aqueles que se colocam a disposição para auxílio.

Um abraço!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Problemas com o Biblivre em rede

Mensagem por cleydyr » 20 Jun 2018, 11:51

Olá, @Mamude. Seja bem-vindo ao Fórum do Biblivre 5.

Pelo que eu vejo na sua captura de tela você está utilizando o ip 192.168.1.1 no navegador (em vez de bibcialbrito.ddns.net, que você citou). Você pode verificar para qual dos dois casos você vê esse prompt de login?

De antemão, eu creio que nos dois casos você pode estar simplesmente acessando o seu roteador e não a máquina em que você instalou o Biblivre 5. Se você estiver acessando o seu roteador, é normal que ele peça credenciais já que você
estaria acessando as configurações do roteador, que obviamente devem ser privadas por motivos de segurança.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Mamude
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2018, 10:20

Re: Problemas com o Biblivre em rede

Mensagem por Mamude » 20 Jun 2018, 16:11

cleydyr escreveu:Olá, @Mamude. Seja bem-vindo ao Fórum do Biblivre 5.

Pelo que eu vejo na sua captura de tela você está utilizando o ip 192.168.1.1 no navegador (em vez de bibcialbrito.ddns.net, que você citou). Você pode verificar para qual dos dois casos você vê esse prompt de login?

De antemão, eu creio que nos dois casos você pode estar simplesmente acessando o seu roteador e não a máquina em que você instalou o Biblivre 5. Se você estiver acessando o seu roteador, é normal que ele peça credenciais já que você
estaria acessando as configurações do roteador, que obviamente devem ser privadas por motivos de segurança.

Abraço.
Quando eu coloco esse endereço ele redireciona para este o gateway padrão.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Problemas com o Biblivre em rede

Mensagem por cleydyr » 20 Jun 2018, 16:34

Entendi. Você coloca bibcialbrito.ddns.net e ele redireciona para o IP 192.168.1.1. A questão é que, como eu disse, esse deve ser o IP do seu roteador.

Provavelmente você terá que ir nas configurações do roteador mapear o IP interno da máquina onde está instalado o Biblivre 5 para o IP externo e porta externa. Isso é uma configuração específica do roteador e do provedor do DDNS. O BIblivre 5 não precisa ser configurado. Realize uma busca no Google sobre como mapear IPs internos externamente para obter instruções detalhadas.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Mamude
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2018, 10:20

Re: Problemas com o Biblivre em rede

Mensagem por Mamude » 20 Jun 2018, 17:16

cleydyr escreveu:Entendi. Você coloca bibcialbrito.ddns.net e ele redireciona para o IP 192.168.1.1. A questão é que, como eu disse, esse deve ser o IP do seu roteador.

Provavelmente você terá que ir nas configurações do roteador mapear o IP interno da máquina onde está instalado o Biblivre 5 para o IP externo e porta externa. Isso é uma configuração específica do roteador e do provedor do DDNS. O BIblivre 5 não precisa ser configurado. Realize uma busca no Google sobre como mapear IPs internos externamente para obter instruções detalhadas.

Abraço.
Entendi. Tentarei fazer essas configurações amanhã, pois realmente não tenho conhecimento da senha para acessar as configurações do modem, voltarei em breve com o resultado.

Obrigado pela atenção!

Um abração

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”