Catalogar em máquinas diferentes

Forum para usuários do Biblivre 5
Khalil
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:16

Catalogar em máquinas diferentes

Mensagem por Khalil » 31 Jul 2018, 18:32

Boa noite

Estamos utilizando a versão Biblivre 5.0.5 em formato local (localhost). Temos uma grande quantidade de periódicos para catalogar e queremos usar dois computadores, com a mesma versão do software em localhost, e gerarmos duas bases com catalogações diferentes para adicionar uma a outra e otimizar o serviço.
Testamos o seguinte processo: Aba Administração > Manutenção e fomos na última opção "Ir para a tela de restauração e reconfiguração", porém a seguinte mensagem aparece "Atenção: Todas as opções farão com que os dados de sua biblioteca sejam apagados". Resumindo: queríamos unir as catalogações feitas nos dois computadores sem deletar a base do computador em que fizemos a importação.
É isso, não sei se deu para entender direito. Obrigado!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Catalogar em máquinas diferentes

Mensagem por cleydyr » 31 Jul 2018, 19:27

Olá, Khalil. Tudo bem?

O Biblivre 5 não tem a funcionalidade de "fusão" dos backups. Os backups guardam toda informação do Biblivre 5 e a ferramenta faz a restauração do backup substituindo toda informação existente por toda a informação contida no backup.

O que você pode fazer para catalogar usando duas máquinas é colocar o Biblivre 5 em rede e acessar o sistema em uma máquina (hospedeira) pelo localhost e em outra máquina pelo endereço IP. Consulte um técnico para ajudar a implementar essa configuração pra você, já que não é algo específico do Biblivre 5.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

bibpicarras
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jun 2018, 16:17

Re: Catalogar em máquinas diferentes

Mensagem por bibpicarras » 24 Set 2018, 10:04

Cleydyr bom dia!

Voce cohece alguem que fez isso? e colocar em rede deu certo?

aguardo e obrigada

att
scheila
cleydyr escreveu:Olá, Khalil. Tudo bem?

O Biblivre 5 não tem a funcionalidade de "fusão" dos backups. Os backups guardam toda informação do Biblivre 5 e a ferramenta faz a restauração do backup substituindo toda informação existente por toda a informação contida no backup.

O que você pode fazer para catalogar usando duas máquinas é colocar o Biblivre 5 em rede e acessar o sistema em uma máquina (hospedeira) pelo localhost e em outra máquina pelo endereço IP. Consulte um técnico para ajudar a implementar essa configuração pra você, já que não é algo específico do Biblivre 5.

Abraço!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Catalogar em máquinas diferentes

Mensagem por cleydyr » 24 Set 2018, 11:25

Olá, Scheila!

O Biblivre 5 funciona de acordo com o protocolo HTTP. Para, usar uma analogia, é como se o Biblivre 5 fosse uma peça de LEGO e a rede fosse uma escultura de outras peças de LEGO. O Biblivre tem um encaixe parecido com várias outras peças e se encaixa na escultura maior, então é só encaixar. :)

Eu mesmo já coloquei o Biblivre 5 até na nuvem (que também é um caso de colocar na rede, só que uma rede mundial), como você pode ver em https://yvzt90j-biblivre5.wedeploy.io/Biblivre6.

Para colocar o Biblivre 5 acessível pela sua rede, eu recomendo pedir ajuda a um profissional capacitado para isso, já que isso pode envolver configuração do sistema operacional e do roteador da rede. Se estiver interessada em consultoria, me contacte através do link do Timerepublik que está logo abaixo na minha assinatura.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”