Incluir e corrigir campos

Forum para usuários do Biblivre 5
Gleisy R. B. Fachin
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2018, 18:42

Incluir e corrigir campos

Mensagem por Gleisy R. B. Fachin » 31 Jul 2018, 18:50

Boa tarde!
Como proceder para incluir um campo?
E, para corrigir e melhorar o nome de um determinado campo?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Incluir e corrigir campos

Mensagem por cleydyr » 31 Jul 2018, 19:39

Oi, Gleisy. Seja bem-vinda ao Fórum Biblivre 5!

Eu creio que não entendi bem sua dúvida. Eu não tenho certeza a quais campos você está se referindo, então a resposta variar consideravelmente dependendo do campo a que você está se referindo.

Pode ajudar dando mais detalhes sobre que problema você está tentando resolver com esses campos?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Gleisy R. B. Fachin
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2018, 18:42

Re: Incluir e corrigir campos

Mensagem por Gleisy R. B. Fachin » 31 Jul 2018, 23:30

Olá!

Temos um projeto que utiliza o BibLivre.
Infelizmente, não temos mais o pessoal que implantou e domina essa ferramenta. A base foi desenvolvida em 2015 e migrado esse ano para a nova versão 5.
Com o desenvolvimento do projeto, constatou-se a necessidade de incluir mais campo na parte da catalogação bibliográfica - para atender a especificidades da biblioteca/editora.

A base está com 1.620 itens incluídos. Preciso incluir mais campos, como por exemplo "Assuntos", "Categorias", entre outros.
Como proceder?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Incluir e corrigir campos

Mensagem por cleydyr » 01 Ago 2018, 09:14

Acho que agora entendi, Gleisy. Obrigado por esclarecer.

Você pode ir em Administração > Personalização de Formulário Catalográfico para personalizar o formulário catalográfico adicionando campos de acordo com a definição da linguagem MARC 21. Após isso todos os registros (disponíveis em Catalogação > Bibliográfica) terão o campo disponível para preenchimento no modo de edição.

Bom dia!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”